Cliente encontra projétil de chumbo em bife e é indenizado em R$ 6 mil

Imagina ir a um restaurante, praticamente limpar o prato e, ao final da comilança, se deparar com um projétil no meio da comida. Foi o que ocorreu com um homem em Porto Alegre, nesta sexta-feira (29).

Ele ganhou na Justiça o direito de ser indenizado em R$ 6 mil pela empresa Petiskeira Alimentos Ltda, onde o curioso caso ocorreu.

Projétil como protetor de ouvido é uma coisa, mas imagina ele em seu prato de comida
Segundo o autor da ação, o caso ocorreu na hora do almoço, quando, "após consumir boa parte da refeição, percebeu que dentro do bife havia um pedaço de chumbo de projétil". À Justiça, a ré contestou a acusação, mas acabou desmentida após a juíza ter tido acesso a uma série de emails nos quais havia até pedido de desculpas dos proprietários pelo ocorrido.

A magistrada também resaltou que o dever da qualidade é "atrelado à ideia de conferir segurança aos consumidores, notadamente em práticas relacionadas ao consumo de alimentos". Ela ressaltou o sentimento de "insegurança, medo, repugnância e nojo" sentidos pelo autor no momento da descoberta e o trauma que isso lhe causou. Assim, o homem ganhou direito aos danos morais.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
Anterior Próxima