Aécio nega Barbosa para Ministério da Justiça

Presidenciável do PSDB nega especulações de que, se eleito, convidará o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa para ser seu ministro da Justiça; tucano se diz amigo do ministro aposentado e fala de suas "enormes contribuições" para o País, mas nega articulação;

Nesta época de campanha, existem muitas especulações. Sou amigo do ministro Joaquim Barbosa, que é um grande brasileiro, prestou um extraordinário serviço à democracia brasileira, contrariando, obviamente, os interesses do PT. O Brasil deve muito a ele. Mas não tenho tido nenhuma conversa política com o ministro Joaquim Barbosa.

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, tentou pôr fim às especulações de que, se eleito, ele convidará o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para ser seu ministro da Justiça. O tucano se diz amigo do ministro aposentado e fala de suas 'enormes contribuições' para o País, mas nega articulação.

"Nesta época de campanha, existem muitas especulações. Sou amigo do ministro Joaquim Barbosa, que é um grande brasileiro, prestou um extraordinário serviço à democracia brasileira, contrariando, obviamente, os interesses do PT. O Brasil deve muito a ele. Mas não tenho tido nenhuma conversa política com o ministro Joaquim Barbosa, até pelo respeito mútuo que nos une. O que é importante hoje é que o sentimento de Joaquim Barbosa contra a impunidade, pela justiça, pela decência na vida pública, é um sentimento que a nossa candidatura encarna", disse Aécio em entrevista coletiva após comício em Itabuna, cidade estratégica do interior da Bahia.

Aécio Neves volta à Bahia mais uma vez na tentativa de marcar território na região onde o PT teve suas maiores vitórias até então, nas duas eleições do ex-presidente Lula e na eleição da presidente Dilma Rousseff em 2010. Em evento com presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), maior líder do DEM no estado, o presidenciável tucano prometeu atenção especial aos nordestinos.

"Vamos tratar o turismo como talvez a mais rentável das indústrias que temos, porque o investimento já está aí, a natureza fez em grande parte. O que precisamos é de infraestrutura adequada, de promoção dessa região tanto em outras partes do Brasil, quanto no exterior, e vamos apoiar o setor privado para que possa fazer investimentos que qualifiquem o turismo com hotéis de qualidade, centros de convenções. Vou fazer uma grande parceria com o governador Paulo Souto, na Bahia, com os demais parceiros da região Nordeste, com o prefeito ACM Neto, nosso grande companheiro em Salvador. Juntos, a várias mãos, vamos construir um tempo de maior desenvolvimento, seja no turismo, na indústria, e no agronegócio, com foco muito especial para o pequeno produtor rural".

Fonte: brasil247.com
Anterior Próxima