Leis, Justiça e condenados

As leis chegam ao povo brasileiro como um derrame cerebral, sem avisar e de uma vez. Passamos cada dia com tantos afazeres para tentar cumprir, inúmeras leis, decretos, e normas, regimentos impostos a sociedade e as empresas em geral que além de contribuirmos com sete meses de nosso salário em impostos por ano, ainda com o que nos resta temos que pagar uma educação particular que a cada dia sobe mais sem preceitos, segurança para nossas casas e seguros para nossos bens, pois o estado não consegue nos dar segurança, na saúde nos pagamos planos para ter uma saúde melhor que a cada dia vem subindo no valor e caindo na qualidade, são pouca as coisas que nos não pagamos em dobro, com o pouco que nos sobra.

Ainda não poderíamos deixar de registrar que após fecharmos o ano, ainda nos vem o imposto de renda, que determina que tudo que nos gerou receita no ano anterior seja tributado, e os abatimentos, hoje, legais ainda muitos deles são parciais não se pode abater toda a despesa que se teve com eles, e mais uma vez o povo e condenado a abrir o bolso e passar o ano seguinte pagando imposto de renda do ano que se findou.

Já que tudo que compramos tem pesadas cargas de impostos deveríamos pelo menos abater em nosso imposto de renda cem por cento de nossos gastos, com educação, seguros, remédios, despesas com alimentação, aluguel, e outros mais. Porém o governo não tem e nunca teve a intensão de que o povo tenha um saldo positivo, por outro lado o governo não consegue sair do vermelho mesmo com tantos impostos, pois a máquina superfaturada das despesas do País não lhe dá este luxo. Mais ate quando o povo vai suportar tantos desvios de recursos públicos, obras inacabadas e dinheiro jogado fora, um verdadeiro descaso com o suado dinheiro do contribuinte.

A Justiça lenta e com punições tão brandas, que mesmo os condenados por desvios e corrupção vão continuar em liberdade, gozando de direitos políticos e com sua fortuna extraída de forma ilícita intacta e que alimenta futura geração de lobos que estão abraçando o poder e o legado deixado por seus antecedentes.  Mais neste aspecto além da Justiça o povo tem grande culpa, por eleger e reeleger serpentes que só pensam em engolir qualquer coisa que lhe possa engordar.

Em relação as leis impostas aos empresários e contadores e toda a cadeia produtiva do País, vivemos num verdadeiro caos pois as leis são editadas com tanta velocidade que os contribuintes não conseguem acompanhar, mas o Estado entra firme nas penalidades, quem não cumprir vamos multar, vamos penalizar, mais não vê que o país passa por muitas mudanças de uma só vez e que os empresários veem na burocracia um grande impedimento de crescer.

Fonte: contabeis.com.br
Anterior Próxima