Jovem tem vestidos de formatura furtados e ganha o 'conforto' na web

http://goo.gl/t0Ihy9 | Mariana ficou sem os trajes desenhados por ela, durante furto em Vitória. Em desabafo no Facebook, a universitária mobilizou centenas de pessoas.

Faltando três dias para a missa e cinco para a festa de formatura, a universitária Mariana Massariol, de 26 anos, teve os dois vestidos furtados, em Vitória, Espírito Santo. Os trajes foram desenhados por ela e feitos exclusivamente para as cerimônias. Correndo contra o tempo, a jovem luta para contornar o transtorno e não ver a festa dos sonhos se tornar um pesadelo completo. Em desabafo no Facebook,  a estudante mobilizou centenas de pessoas.

O carro do namorado da estudante de jornalismo foi arrombado. Os vestidos - que custaram cerca de R$ 1000 - estavam em uma bolsa dentro do carro do namorado da estudante, estacionado na Rua Doutor Moacyr Gonçalves, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. No carro, além dos vestidos, foram levados roupas e sapatos de uma tia de Mariana.

Mobilização na web

Após o desespero inicial, a estudante decidiu se manifestar nas redes sociais. A ideia inicial era achar os vestidos e fazer um desabafo. O que ela não esperava eram, em pouco mais de 20 horas, 913 compartilhamentos e mais de 1000 comentários em seu perfil no Facebook. "Cada comentário era uma lágrima e um sorriso. Postei no Facebook porque o policial disse que o ladrão poderia deixar em algum lugar, porque pega a bolsa achando que tem algo de mais valor para ele", conta a estudante, já mais consolada por todo o carinho que recebeu pessoal e virtualmente.

Mariana se surpreendeu com a reação dos internautas. "Pessoas que eu nem conheço comentaram. Quiseram me emprestar vestidos, outros ofereceram os serviços para que eu pudesse confeccionar de novo. A mesma mulher que confeccionou um deles ligou para todas as clientes dizendo que atrasaria os outros trabalhos porque viraria a noite refazendo o meu, foi muito apoio e carinho", disse Mariana.

Esperança

Por mais que tivesse a esperança de encontrá-los, a estudante decidiu confeccionar os vestidos novamente. "Não quis comprar outro nem pegar emprestado com ninguém porque é algo que eu idealizei e tem muita importância para mim, mas eu faço questão de agradecer pessoalmente cada uma das mensagens e o apoio de todo mundo", contou, emocionada.

Mariana é formada em design de moda e fez jornalismo como segunda graduação. Com o sonho de trabalhar cobrindo eventos de moda.



Fonte: g1.globo.com
Anterior Próxima