Obras da nova sede da OAB começam nos próximos dias

A subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contará, em breve, com uma nova sede. A solenidade de assinatura para dar início à construção aconteceu nesta noite, e contou com a presença de parte da diretoria estadual e da subseção, além de representantes da construtora. Durante o evento, foi anunciado o prazo para que o prédio fique pronto. Em 10 meses, os advogados deverão ter uma nova casa, onde as atividades serão realizadas em um espaço devidamente projetado para atender às suas necessidades. A sede se localizará ao lado do fórum, facilitando, assim, a locomoção dos profissionais entre uma instituição e outra.

A Construtora Carlessi foi a vencedora do processo de seleção, realizado com empresas da região de Criciúma. Na obra, que terá cerca de 1.070 metros quadrados, está previsto um auditório com a capacidade para comportar confortavelmente 150 pessoas, sala de reuniões, sala da presidência, entre outras repartições. Conforme o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, esta era uma reivindicação e uma necessidade antiga dos profissionais. “Já temos mais de 1,6 mil advogados ligados à instituição, e atendemos a 10 cidades da região Sul. O espaço físico que temos é muito pequeno para isso tudo. Agora, com a nova sede, os problemas estruturais estarão resolvidos”, conta Michalak.

Também presente na solenidade estavam os representantes da seccional da OAB de Santa Catarina, o vice-presidente Marcus Antonio Luiz da Silva e o tesoureiro Luiz Mario Bratti. De acordo com Silva, a obra foi um compromisso de campanha e tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais ligados à Ordem na região. “Essa nova sede representa o compromisso da OAB em proporcionar um espaço amplo e com maior comodidade para os advogados da região sul. Estávamos ansiosos em realizar esse compromisso”, enfatiza. Já Bratti destaca que a nova sede será referência para o estado. “É um estrutura moderna, que compreende quatro pavimentos, um espaço digno para a subseção de Criciúma”.

A Construtora Carlessi inicia a obra na próxima semana. A previsão é que até setembro de 2015 a instalação esteja pronta. “Vamos começar os trabalhos no canteiro de obras o mais breve possível. Para a Carlessi é uma honra executar essa obra tão importante para a OAB e para a região”, afirma o proprietário da empresa, Cesar Carlessi.

Fonte: engeplus.com.br
Anterior Próxima