Alunos de faculdade fazem abaixo-assinado pedindo segurança

http://goo.gl/BIEvqx | O número de assaltos na Zona Sul tem sofrido aumentos significativos. Em bairros como Botafogo, a falta de policiamento e a baixa iluminação de algumas vias ajuda a intensificar a ocorrência de atos. Para tentar coibir a ação, alunos das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), estão fazendo um abaixo-assinado para pedir a presença da Polícia Militar na região. O SRZD entrevistou o presidente do Diretório Acadêmico, Pedro Barcelos, responsável pela iniciativa da medida.

Em entrevista ao SRZD, Pedro comentou que o pedido é uma saída para melhorar a segurança. "Essa é uma a ação paleativa, claro, não é uma solução conjuntural, ninguém vai resolver o problema da insegurança do Rio de Janeiro, a gente tem noção disso, tanto que há várias críticas em torno disso, mas essa ação paleatia visa coibir permanentemente, porque a gente não quer que a polícia fique dois dias na frente da faculdade, pedimos policiamento permanente nas ruas do entorno. Essa não é a solução ideal, mas temos recebido uma demanda muito grande de quase dois assaltos por semana".

Segundo o estudante, a instituição já investiu em diversos outros pedidos de policiamento que não foram eficazes. "A direção já tinha entrado com a ação de pedir no Batalhão da Bambina mais segurança. Como sempre eles ficam nesse 'jogo de gato e rato', então quando os índices estão altos, quando melhoram, saem e a nossa ideia é puxar um maior número de pessoas para essa ação, o que nunca havia sido feito".

Para o estudante, a medida ajudaria a reduzir consideravelmente o número de roubos e assaltos na região. "Esse trecho em frente à faculdade é muito deserto, mas quando o aluno sai daqui e chega na Rua Farani ou na Praia de Botafogo há mais movimento, então a gente quer priorizar o problema aqui da rua".

Ao todo, 1500 assinaturas devem ser recolhidas e entregues à PM. "Nós já temos umas 700, mas nosso objetivo é dobrar isso e mostrar que precisamos de alguma medida permanente", finalizou o estudante.

Fonte: sidneyrezende.com
Anterior Próxima