Advogado atira em empresário por ciúmes da mulher

http://goo.gl/1Di4Tx | O empresário Ronaldo Azrak Lima, 29, dono de um restaurante em Manaus, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (17). Ele quase foi morto, após ser alvejado por quatro disparos nas pernas de arma calibre 38, em frente a sua residência, localizada na rua Cuiabá, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. A vítima atribui a autoria dos disparos ao advogado Andrews Nascimento de Abreu, que está foragido. Ele corre o risco de ficar paraplégico.

De acordo com o empresário, o motivo da tentativa de homicídio seria por ciúmes, pois a esposa do suspeito, identificada apenas como Thais, teria descoberto seu número de celular e começado a enviar mensagens desde então. Ele afirmou ao A CRÍTICA que ela começou a mandar mensagens via WhatssApp por volta das 7h20 da manhã de quarta-feira (15) e que o esposo teria descoberto as conversas.



Ele relatou que tudo começou quando enviou uma foto sua para ela. Em seguida, ela respondeu, dizendo que “tudo que chega ao celular dela, chega para o celular do marido também”. Segundo Ronaldo, Thais não havia comentado em momento algum que era casada. “Eu conversei normalmente com ela. Depois que mandei a foto, ela disse que era casada e, imediatamente, eu a mandei excluir e a questionei por não ter contado a verdade”, disse.



Segundo o empresário, o advogado teria descoberto as mensagens e resolveu se vingar. Ele explicou que, por volta de 1h da manhã de quinta-feira (16), estava em sua casa, quando a energia foi cortada. Ao descer até a frente de sua residência e abrir a porta, ele foi alvejado por quatro tiros, sendo três na perna direita e um na perna esquerda.



Os tiros foram disparados de dentro do carro do advogado, um New Civic, de cor branca e placas não identificadas.

Moradores revoltados

Segundo o pai do empresário, Israel Lima, o advogado e a esposa possuem uma cafeteria ao lado do restaurante do filho. Após o crime, eles não apareceram mais para abrir o estabelecimento.

Na manhã desta sexta-feira, o local amanheceu com várias pichações com dizeres “Andrews assassino”.

O tio Marcos Assunção ainda chegou a ir até o endereço do escritório de Andrews, mas não encontrou. “Nós encontramos o endereço dele no site da OAB, mas não existe esse escritório”, comentou. Conforme ele, o caso foi registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e uma audiência foi marcada para o dia 28 deste mês para devidos esclarecimentos.

Mesmo depois da tentativa de homicídio, o empresário afirmou que a esposa do suspeito ainda continua mandando mensagens. “Ela disse que ele tomou seu celular, então ela está usando o da irmã e mandando mensagens para mim, mas eu nem respondo mais”, disse.

Saiba mais

Após os tiros Depois dos tiros, ele fugiu e Ronaldo foi levado ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. Ele explicou que corre o risco de ficar paraplégico. Os projéteis da arma calibre 38 estão alojadas nas pernas do empresário.

Fonte: acritica.uol.com.br
Anterior Próxima