Conferência de Direitos Humanos reúne presidentes do Supremo e da OAB no Pará

http://goo.gl/1ZOzvc | Começou nesta segunda-feira (27) e vai até a próxima quarta-feira (29) na cidade de Belém, capital do Pará, a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos. Realizado no Centro de Convenções da Amazônia, o evento vai discutir a redução da maioridade penal e a melhoria do sistema carcerário brasileiro.



O encontro conta com as presenças do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, e do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Também participam do encontro o diretor executivo nacional de relações institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli, que representa o presidente Luiz Cláudio Costa, e o diretor executivo da Record Belém, Paulo Batista.

O pronunciamento de abertura foi feito pelo presidente do Supremo e pelo presidente da OAB Nacional. Marcus Vinicius considera a presença do presidente da mais alta Corte do País como prova de prestígio e afirma: “o ministro Ricardo Lewandowaski é um magistrado cioso do respeito às garantias do cidadão, especialmente do devido processo legal e das prerrogativas”.

O ministro Ricardo Lewandowski é um profundo conhecedor do tema e possui diversos livros publicados sobre direitos humanos.

Jarbas Vasconcelos, presidente seccional paraense, enfatizou a importância da realização do evento na região amazônica.

— As maiores violações de direitos humanos no Brasil ocorrem na Amazônia. A VI Conferência vem para que a região mais uma vez receba o olhar nacional e internacional, para que nós possamos dizer ao mundo que é possível construir uma Amazônia mais justa, solidária, com crescimento sustentável e respeito à vida.

Jeferson Bacelar, diretor da ESA (Escola Superior de Advocacia do Pará), um dos responsáveis pela organização do evento, explicou que “a proposta dessa Conferência é trazer para o evento a sociedade civil organizada para discutir com os advogados”.

— Estamos programando no período da manhã fóruns para discutir assuntos diversos, que contarão com a presença de palestrantes importantes.

Participarão da conferência aproximadamente 5.000 pessoas, entre advogados, autoridades e estudantes ligados ao direito.

Na cerimônia de encerramento serão proferidas as conferências magnas “A Efetivação dos Direitos da Igualdade”, com o jurista Celso Antonio Bandeira de Mello e Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além da entrega do Prêmio OAB de Direitos Humanos.

Fonte: noticias.r7.com
Anterior Próxima