Veja estratégias para criar listas de tarefas eficientes

http://goo.gl/62widw | O maior problema das listas de tarefas é que pontuam diversas obrigações, mas não priorizam nenhuma delas. Essa estratégia mostra-se falha, já que você pode esquecer-se de alguns tópicos selecionados, e é essencial que você construa uma lista eficiente para suas necessidades. Veja como criar listas mais eficientes para você:

1 - Não faça sua lista de obrigações como uma de compras 

Monte sua lista com base nas suas prioridades, ou seja, as obrigações devem aparecer em ordem de importância. Com certeza você se deparará com alguns tópicos muito relevantes e outros que não são tão urgentes como parecem. Dessa forma, mesmo que você só consiga cumprir metade das tarefas da lista, pelo menos elas serão as mais importantes e você terá menos problemas para resolver os outros.

2 - Seja persistente 

Após a priorização de tópicos, você deve determinar quantos deles serão resolvidos por dia e, além disso, conseguir grande satisfação pessoal. Por exemplo, se você cumprir três de dez tarefas, não terá a mesma sensação de alívio que terá ao finalizar todos os tópicos listados. Para algumas pessoas, é importante construir listas menores para servir como motivação para continuar realizando as tarefas.

3 - Faça adaptações 

Se você estiver com muitos compromissos, provavelmente não conseguirá cumprir todos os tópicos da lista, mesmo que seja bem organizada. Você pode transferir uma ou duas atividades não cumpridas de um dia para o outro, no máximo, além de investir na delegação de tarefas quando você percebe que não irá conseguir dar conta de tudo. Por fim, caso você não consiga cumprir todas as atividades por meio dessas estratégias, abandone algumas delas. Só desista em última instância, mas algumas vezes essa é a única alternativa plausível.

Fonte: Universia Brasil
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