'Apaixonado pelo direito', empresário afirma que deixaria gráfica

http://goo.gl/8Tl6b1 | Dono de gráfica em Campo Grande, Iracy Pereira de Jesus, de 54 anos, se diz "apaixonado pelo direito" e afirma que deixaria de ser empresário para exercer a atividade pela qual se graduou em 2006.

Ele é uma das diversas pessoas que fazem as provas da 2ª Fase do Exame da Ordem Nacional dos Advogados (OAB), neste domingo (17), e se diz pronto para responder as questões. "Totalmente preparado a gente nunca está, mas tenho estudado bastante", disse ao G1.

O também candidato Adalberto Alves Villar, de 42 anos, cursa o 9º semestre de direito e diz que a intenção é se dedicar à área penal. Ele é guarda-municipal e conta que estuda de duas a três horas diariamente. Para enfrentar as cinco horas de prova neste domingo, ele levou frutas, chocolates, sucos e água.

O funcionário público federal Hideobrando Saito, de 22 anos, faz pela primeira vez o Exame da Ordem. "Estou muito confiante", fala o jovem. "Eu estudo quatro horas por dia", declara. O rapaz afirma ser "apaixonado" pela área tributária.

Os candidatos farão a prova sobre as seguintes áreas, de acordo com a opção de cada um:  direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Essa fase é de caráter eliminatório e será composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema.



O resultado preliminar da segunda fase sairá no dia 8 de junho, e o resultado final, após análise de recursos, no dia 30 de junho.

Fonte: G1
Anterior Próxima