Empresas podem ter multa maior se violarem 'direito ao esquecimento'

http://goo.gl/XPiRfB | Empresas como Google e Microsoft enfrentarão multas maiores se violarem as regras da Europa sobre o "direito a ser esquecido", de acordo com um projeto de texto acordado pelos embaixadores da União Europeia disseram fontes diplomáticas.

Países membros da União Europeia trabalha na revisão das leis sobre privacidade. Com isso, tentam torná-las mais relevantes em um mundo conectado à internet.

Uma proposta da Letônia, que detém a presidência rotativa da União Europeia, sugere níveis de multas para as empresas que infringirem as regras, que vão desde 0,5% a 2% do faturamento anual da companhia, dependendo da gravidade da violação dos dados.

A proposta do aumento das multas foram apoadas por embaixadores da União Europeia nesta quarta-feira, disseram três fontes diplomáticas.

Depois de chegarem a um consenso sobre o texto da proposta de reforma, os ministros da União Europeia deverão aprovar a nova legislação em meados de junho.

Na sequência, representantes dos países membros poderão iniciar discussões com o Parlamento Europeu, que quer multas de até 5% do faturamento mundial, para chegarem a um compromisso final.

Fonte: G1
Anterior Próxima