Confira 5 ótimos aplicativos gratuitos para complementar seus estudos

http://goo.gl/q3JeP6 | O período preparatório para os vestibulares e para o Enem pode ser muito estressante para os candidatos, que buscam milhares de formas a fim de se destacar nos exames e terem boas notas. Nesse momento, a tecnologia torna-se uma grande aliada, fornecendo ótimas ferramentas para melhorar a qualidade do estudo.

No entanto, muitas vezes é difícil saber quais recursos escolher, já que há tantas possibilidades disponíveis. Pensando nisso, confira a lista de aplicativos que podem te ajudar:

 1- Evernote 

Esse aplicativo tem como principal função armazenar todos seus arquivos de maneira que você possa acessá-los por diversos dispositivos, como uma nuvem de dados. A plataforma comporta textos e imagens, por exemplo.

2- Michaelis Nova Ortografia 

Com a mudança das regras ortográficas implementadas em 2009, é essencial que você tenha um dicionário que contemple a nova escrita de algumas palavras. Por isso, esse aplicativo é uma espécie de guia sobre as principais mudanças, ótimo para que você tire dúvidas relacionadas à escrita.

3- 94 Graus 

O diferencial desse recurso em relação aos outros é que ele é um jogo. O objetivo é que você aprenda sobre assuntos diversos brincando, como partes do corpo humano ou regiões do planeta, por exemplo. Consequentemente você pode utilizá-lo nos momentos de lazer, para desestressar e, ainda assim, aprender novos assuntos.

4- Aprovado 

Por meio dessa ferramenta você poderá organizar sua rotina, criando listas de atividades e calendários. Um dos principais diferenciais para conseguir uma boa nota nos vestibulares é estudar mantendo a organização, para que todos os conteúdos sejam contemplados.

5- Passei! Enem 

A melhor forma de estudar para o Enem é entendendo o formato da prova e as particularidades. Por isso, é muito importante que os candidatos resolvam avaliações anteriores, para treinarem e se familiarizarem com o estilo de questões. Pelo aplicativo, você tem acesso a muitas perguntas de provas anteriores, sendo a fonte para os estudos mais aprofundados.

Fonte: Universia Brasil
Anterior Próxima