Justiça do Rio recebe denúncia contra Maria Bethânia por porte ilegal de arma de fogo

http://goo.gl/0wDWHP | A Justiça do Rio recebeu do MPRJ (Ministério Público do Rio) uma denúncia contra a cantora Maria Bethânia. Ela teria entregado uma arma de fogo ao vigilante que cuida da segurança de sua casa. Segundo o MP, Adevan Barbosa Lourenço foi preso em flagrante por PMs na porta da casa da cantora com um revólver registrado no nome dela. Ele também foi denunciado por porte ilegal de arma.

Após a apresentação da defesa, o MP deve se manifestar e o processo seguirá para a designação de audiência ou poderá ser determinada a absolvição de Bethânia, se ficar comprovado que ela não emprestou a arma.

A pena para os dois, caso sejam condenados, pode chegar a quatro anos de prisão e multa, previstos no Estatuto do Desarmamento.

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa da cantora negou que ela tenha emprestado alguma arma ao segurança. A assessoria disse que, se o MPRJ está acusando, terá que provar o fato. Até o início da tarde, Bethânia não recebeu nenhuma notificação da Promotoria do Rio. A assessoria disse ainda que a cantora não tem nada a declarar sobre o assunto.

Fonte: Notícias R7


Anterior Próxima