Homem que atuava ilegalmente como advogado é preso em flagrante em Paulista, PE

http://goo.gl/oN1r3Z | Um homem de 41 anos de idade que se passava por advogado foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (17) em Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, o suspeito atuava ilegalmente desde 2013, quando teria largado a faculdade de direito no 4º período. Ele não tinha registro profissional, somente um carteira de estagiário. O homem também se dizia dono de uma empresa de vigilância eletrônica.

A farsa do homem foi descoberta quando ele deixou de dar entrada em uma contestação. O cliente suspeitou da atitude do suposto advogado e denunciou o fato à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na segunda-feira (9), que encaminhou a acusação à Polícia Civil. “A vítima ficou sem entender quando descobriu que o homem nunca foi advogado”, menciona o delegado. O farsante atuava em Paulista e também em Olinda.

Além de se passar por advogado, o suspeito ainda se dizia dono de uma empresa de vigilância eletrônica e fechava contratos. Ele pagava pessoas que não eram profissionais para trabalharem como vigilantes nos imóveis dos clientes. “Ele dizia para os clientes que era dono de uma empresa do tipo, mas nunca teve registro de empresa para atuar”, explica Rodrigues.

Na casa dele foram encontradas mais de 20 petições assinadas, cartão de visita e carimbo de advogado, além de uma espingarda calibre 12 e munições. “Ele alega que a arma era para proteção, porque disse que estava sendo ameaçado por clientes que teriam perdido causas”, conta o delegado.

O falso advogado foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele vai responder por exercício ilegal da profissão e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: G1
Anterior Próxima