Advogado é preso ao tentar subornar policiais militares para libertar clientes em Ribeirão

http://goo.gl/mgbDcX | Profissional sugeriu 'acordo' para que suspeitos de tráfico não fossem presos. Conversa ocorreu dentro da delegacia e foi presenciada por outra advogada.

O advogado de dois supostos traficantes foi preso nessa sexta-feira (11) em Ribeirão Preto (SP) por suspeita de tentar subornar policiais militares, dentro da delegacia, na tentativa de evitar que os clientes fossem presos em flagrante.

Consta no registro da Polícia Civil que os PMs abordaram os suspeitos em uma moto no bairro Ipiranga. Durante a vistoria, um dos homens ainda tentou fugir, mas foi capturado. Com a dupla, foram apreendidas 12 cápsulas de cocaína e 17 porções de maconha.



Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e incriminados por tráfico de drogas. Entretanto, durante a elaboração do boletim de ocorrência, o advogado da dupla teria tentado subornar os PMs para que não registrassem o flagrante.

“Eu não vou discutir a conduta de vocês, vamos fazer um acordo, e fica bom para os dois lados”, teria afirmado a defesa aos policiais, segundo registro no boletim de ocorrência. A conversa foi presenciada por uma advogada, que consta como testemunha nos autos.



Cápsulas de cocaína e porções de maconha estavam com suspeitos de tráfico

O advogado foi preso em flagrante por corrupção ativa, crime inafiançável, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão. Os dois suspeitos de tráfico também foram levados ao CDP.

Fonte: G1
Anterior Próxima