Paratleta Oscar Pistorius apresentará pedido de liberdade afiançável à Justiça sul-africana

http://goo.gl/hBg6lT | O paratleta Oscar Pistorius pretende apresentar um pedido de fiança para aguardar o novo julgamento em liberdade. Pistorius é acusado de matar a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em 2013, dentro do banheiro da própria casa.

Segundo a imprensa da África do Sul, o Ministério da Justiça sul-africano confirmou que o corredor paralímpico irá ao Tribunal Superior de Pretoria na terça-feira (8), onde apresentará um pedido de liberdade afiançável. Caso seja aceito, Pistorius permanecerá na mansão de um tio enquanto aguarda a nova sentença.

Pistorius disparou quatro tiros contra Reeva e alegou ter confundido a namorada com um ladrão. Ele foi indiciado, inicialmente, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e foi condenado a cinco anos de prisão.

Após cumprir um sexto da pena no presídio Kgosi Mampuru II, Pistorius foi autorizado a passar o tempo restante em prisão domiciliar. No entanto, a Promotoria apresentou um recurso pedindo a revisão da pena, alegando que o acusado sabia dos riscos de causar a morte da pessoa que estava no banheiro quando efetuou os disparos.

O Tribunal Supremo de Apelação (TSA) acatou o pedido e agora Pistorius aguarda um novo julgamento, quando será acusado por por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele poderá pegar até 15 anos de prisão em regime fechado.

Fonte: correio24horas.com.br
Anterior Próxima