Com um pouco mais de 500 vagas ociosas, concurso da Polícia Federal deve sair este ano

http://goo.gl/tlVRIx | O concurso da Polícia Federal deve sair mesmo este ano. De acordo com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), há uma necessidade extrema de recursos humanos na PF. São quase 500 vagas ociosas no cargo de delegado, que equivalem a cerca de 30% do efetivo.

A ADPF já ressaltou que a realização desse concurso depende unicamente do ministério e da existência de orçamento. Mas assim como a Polícia Rodoviária Federal que já reapresentou a sua solicitação de concurso ao Ministério do Planejamento, a Polícia Federal também fez sua solicitação de concurso para preencher 558 vagas.

Desse total, 491 será para o cargo de Delegado e 67 para o de Perito, com remuneração de R$ 17.288,85 no início da carreira, incluindo o auxílio-alimentação, de R$458.

COMO TER CERTEZA QUE SERÁ ESTE ANO E NÃO EM 2017?

O pedido foi feito antes do prazo, que é até o dia 31 de maio/2016. Sendo assim, o concurso será considerado no orçamento de 2017, que é quando ocorrerão as nomeações.

Como as admissões serão feitas em 2017, se considerarmos todo o tempo necessário para a conclusão do concurso (Publicação do Edital, inscrições, provas e etc.), a tendência é que o concurso seja autorizado nos próximos meses.

Vale lembrar que em anos anteriores, mesmo com a suspensão de concursos, os órgãos de segurança pública, saúde e educação ficaram isentos das medidas fiscais para reajuste das contas públicas. E não podemos esquecer ainda que o decreto nº8.326, garante que a Polícia Federal não necessita mais de autorização do Planejamento para realizar concursos. Todavia, o Ministério do Planejamento precisa confirmar a existência de verba para o preenchimento das vagas.

O QUE FAZER?

Lembram daquela máxima “Onde há fumaça, há fogo”? Então. Mais do que nunca, quem pretende fazer o concurso da PF deve começar a se preparar urgentemente. Assim como o concurso precisa de todo um planejamento até a sua efetiva realização passando por várias etapas, assim também deve também ser a sua preparação.

Monte uma boa estratégia de estudos e tenha um excelente plano de ação para colocar em prática a fim de alcançar o seu principal objetivo: A aprovação!

Se você se sente perdido e quer aprender a estudar de forma estratégica e eficiente, o professor e Defensor Público Gerson Aragão disponibilizou gratuitamente o seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Clique aqui para baixar.

Fonte: folhanobre
Anterior Próxima