Cliente recebe indenização de empresas após ter problemas com carro zero quilômetro

goo.gl/kst6mW | A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou uma montadora de carros e sua concessionária a indenizar um cliente após as empresas não conseguirem solucionar diversos problemas num carro zero quilômetro, comprado nessa concessionária. O cliente receberá pouco mais que R$ 46 mil reais.

O empresário receberá o valor integral do veículo (R$ 42.490,00) mais uma indenização por danos materiais de R$ 1.792 e R$ 15 mil por danos morais. O cliente afirmou no processo que no momento da entrega um funcionário da concessionária colidiu com um outro veículo e que só foi acordada a troca "após muita insistência".

Mesmo com o veículo trocado, o desgaste prematuro de pneus, barulho no painel e outros problemas detectados em revisão não foram solucionados. A montadora entrou com recurso, que foi indeferido pelo TJMG.

A relatora do processo considerou que os defeitos do veículo não foram sanados e com base no que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e julgou procedente o pedido do empresário, além de aumentar o valor devido aos danos morais, que inicialmente seria de R$ 7.800.

Fonte: hojeemdia
Anterior Próxima