goo.gl/Pj19UM | Os clientes das 402 agências que o Banco do Brasil vai fechar em 2017 serão automaticamente transferidos para outras agências e poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta.
Segundo informou o banco, a transferência será feita para a agência mais próxima.
A instituição detalhou nesta segunda-feira (21) uma série de medidas de readequação para melhorar a produtividade e cortar despesas.
Entre as medidas anunciadas está o fechamento de 402 agências em todo o Brasil, a transformação de 379 agências em postos de atendimento, o encerramento de 31 superintendências do banco em diversos municípios e um plano de demissão incentivada que tem como alvo 18 mil funcionários.
De acordo com o Banco do Brasil, o encerramento das agências e a transformação de agências em postos de atendimento serão divulgados por internet, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, correspondências e cartazes nas agências.
Segundo informou o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, em coletiva de imprensa, a mudança de agências para postos de atendimento não tem grande impacto para o consumidor.
“Os postos de atendimento têm uma estrutura mais simples, principalmente no que diz respeito à presença de um gerente, mas para o cliente não há nenhuma diferença”, afirmou.
Caffarelli destacou ainda que o fechamento de agências ocorrerá principalmente nas grandes cidades, onde ocorre o que o banco chama de “sombreamento”: agências muito próximas uma das outras.
Em São Paulo, explicou a instituição, muitas dessas sobreposições de agências ocorre porque o banco não terminou o processo de reorganização após a compra da Nossa Caixa.
Nesta segunda-feira (21), Caffarelli reafirmou que o BB não abandonará nenhum município onde tem operação e, por isso, não fechará agências onde o banco é a única instituição bancária.
Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais.
Atualmente, o BB tem 245 unidades de atendimento digital, que atendem a 1,3 milhão de clientes. A expectativa é chegar no final de 2017 atendendo 4 milhões de clientes nessas unidades.
De acordo com Cafarelli, um gerente de agência digital tem uma produtividade 35% superior ao gerente de uma agência convencional. “Você consegue aumentar significativamente o número de atendimentos”, explicou.
Por Laís Lis
Fonte: G1
Segundo informou o banco, a transferência será feita para a agência mais próxima.
A instituição detalhou nesta segunda-feira (21) uma série de medidas de readequação para melhorar a produtividade e cortar despesas.
Entre as medidas anunciadas está o fechamento de 402 agências em todo o Brasil, a transformação de 379 agências em postos de atendimento, o encerramento de 31 superintendências do banco em diversos municípios e um plano de demissão incentivada que tem como alvo 18 mil funcionários.
De acordo com o Banco do Brasil, o encerramento das agências e a transformação de agências em postos de atendimento serão divulgados por internet, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, correspondências e cartazes nas agências.
Segundo informou o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, em coletiva de imprensa, a mudança de agências para postos de atendimento não tem grande impacto para o consumidor.
“Os postos de atendimento têm uma estrutura mais simples, principalmente no que diz respeito à presença de um gerente, mas para o cliente não há nenhuma diferença”, afirmou.
Caffarelli destacou ainda que o fechamento de agências ocorrerá principalmente nas grandes cidades, onde ocorre o que o banco chama de “sombreamento”: agências muito próximas uma das outras.
Em São Paulo, explicou a instituição, muitas dessas sobreposições de agências ocorre porque o banco não terminou o processo de reorganização após a compra da Nossa Caixa.
Nesta segunda-feira (21), Caffarelli reafirmou que o BB não abandonará nenhum município onde tem operação e, por isso, não fechará agências onde o banco é a única instituição bancária.
Atendimento digital
Segundo Cafarelli, além de aumentar a produtividade, as mudanças vão ampliar o atendimento digital do banco.Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais.
Atualmente, o BB tem 245 unidades de atendimento digital, que atendem a 1,3 milhão de clientes. A expectativa é chegar no final de 2017 atendendo 4 milhões de clientes nessas unidades.
De acordo com Cafarelli, um gerente de agência digital tem uma produtividade 35% superior ao gerente de uma agência convencional. “Você consegue aumentar significativamente o número de atendimentos”, explicou.
Por Laís Lis
Fonte: G1