Apenas resgatados! Nova lei nos Estados Unidos para venda de animais em Pet shops

goo.gl/QSXjx2 | Depois que o estado do Arizona, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que regulamenta a venda de animais em pet shops na cidade de Phoenix, chegou a vez de Nova Jersey se posicionar sobre o tema. Uma nova regra determinou que as lojas de animais só poderão vender animais que tenham sido resgatados.

O principal objetivo da medida é combater a reprodução de animais de raça feita por canis ilegais. De acordo com dados oficiais, cerca de 2,4 milhões de cães de raça nascem em canis todos os anos. No entanto, apenas três mil deles são registrados e atendem à regulamentação de procriação exigida pelo Departamento de Agricultura.

Além disso, a lei quer incentivar a população a cuidar de pets abandonados e que foram resgatados das ruas. O governo estima que 3,9 milhões de cães recebem os cuidados de abrigos de animais por ano. No entanto, como esses locais estão sempre lotados e muitos animais não conseguem um novo lar, ao menos um milhão são mortos.

“O canis têm a reputação de colocar os lucros na frente dos cuidados básicos com os cães e gatos. A indústria de reprodução de cães de raça faz com que muitos animais sejam criados sem condições sanitárias e que sejam vítimas da negligência e maus-tratos”, disse Raymond Lesniak, senador e autor do projeto de lei.

Enquanto isso, aqui no Brasil tudo fica na mesma.

Por Fauna Comunicao
Fonte: Pet Cidade
Anterior Próxima