Longa espera! Aprovados em concurso da polícia não serão chamados em curto prazo

goo.gl/vmmmtJ | Afirmação foi feita pelo governador Fernando Pimentel nesta segunda-feira; ele explicou que o governo está proibido de fazer novas contratações após declarar calamidade financeira.

Os cerca de 1.400 aprovados como excedentes no último concurso para investigador da Polícia Civil não serão convocados em curto prazo. A informação foi repassada pelo governador de Minas, Fernando Pimentel, na manhã desta segunda-feira (23).

Pimentel explicou que o Estado está proibido de fazer novas contratações depois de declarar situação de calamidade financeira. O governador explicou que para realizar novas contratações, é preciso reduzir o índice de comprometimento do orçamento com a folha de pagamento, para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Nós já colocamos 1.140 novos investigadores na Polícia Civil. Todos já foram efetivados, fizeram o concurso, fizeram o curso na academia e já estão trabalhando. Mas, de fato, nesse caso, nós dependemos da melhoria do nosso índice na Lei de Responsabilidade Fiscal. Vocês sabem, o Estado está em situação de calamidade financeira e não pode estar contratando mais gente. É uma proibição legal. Não é a nossa vontade, é a proibição da lei. Então, por enquanto nós não temos previsão de novos chamados", disse após se reunir com toda a cúpula de segurança do Estado e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Por Bernardo Miranda
Fonte: otempo
Anterior Próxima