goo.gl/SSc9jl | Ao Globo, o procurador-geral do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola, afirmou que os Estados se articulam para contestar a indenização a presos por más condições carcerárias, determinada pelo STF.
Não, estamos estudando em conjunto com outros estados. Existe um colégio geral de procuradores dos estados, uma câmara técnica, onde assuntos que são de interesse comum podem ser trabalhados. Primeiro vamos tentar um consenso, mas a posição do Rio de Janeiro é a de que alguma coisa a gente precisa fazer. Estamos conversando com todos os estados para ver se teremos uma posição uniforme de adesão de todos para ingressar nessa ação.
Fonte: oantagonista
Veja o trecho da entrevista:
Esse recurso seria apresentado só em nome do Estado do Rio?Não, estamos estudando em conjunto com outros estados. Existe um colégio geral de procuradores dos estados, uma câmara técnica, onde assuntos que são de interesse comum podem ser trabalhados. Primeiro vamos tentar um consenso, mas a posição do Rio de Janeiro é a de que alguma coisa a gente precisa fazer. Estamos conversando com todos os estados para ver se teremos uma posição uniforme de adesão de todos para ingressar nessa ação.
Fonte: oantagonista