goo.gl/zxRMkc | Que Anitta está em grande fase ninguém duvida. A Malandra, além de diversos hits, foi o objeto de estudo de Yunes Fadel. Ele usou o momento da cantora para escrever o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na faculdade de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (Rio de Janeiro).
No trabalho, intitulado “Marketing Musical: A Música como Produto na Era Digital”, Yunes analisa a carreira da cantora e sua influência nos meios digitais.
“Eu aproveitei o momento de boom e crescimento da Anitta, principalmente nesse ano de 2017, para utilizar seu ‘case’ de sucesso através da música pop como exemplo da visão técnica e analítica que optei por fazer”, contou Yunes ao Metrópoles.
O jovem deu detalhes do trabalho: “Eu abordo a história/formação/evolução da tecnologia e da indústria fonográfica. Também abordo a Indústria Cultural e o marketing atual. No terceiro capítulo, enquadro a Anitta nesse contexto: um apanhado de seu histórico, sua estratégia e seu papel de digital influencer”, diz
A pesquisa, aprovada com nota máxima, ganhou destaque entre outros estudantes e professores. Yunes também conseguiu mostrar o material para a cantora. O encontro foi postado nas redes sociais do estudante.
A professora Adriane Figueirola, que orientou o trabalho final de Yunes, destaca o empenho do aluno. “Ele discutiu com propriedade as novas estratégias do marketing digital”, afirmou ao site da universidade. O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UVA, Leonardo Rabello, também reforça o olhar diferenciado sobre a temática. “O estudante escolheu o melhor caminho, que é pensar fora da caixa, tornando um tema pop em um interesse acadêmico. Brilhante!”.
Fonte: www.metropoles.com
No trabalho, intitulado “Marketing Musical: A Música como Produto na Era Digital”, Yunes analisa a carreira da cantora e sua influência nos meios digitais.
“Eu aproveitei o momento de boom e crescimento da Anitta, principalmente nesse ano de 2017, para utilizar seu ‘case’ de sucesso através da música pop como exemplo da visão técnica e analítica que optei por fazer”, contou Yunes ao Metrópoles.
O jovem deu detalhes do trabalho: “Eu abordo a história/formação/evolução da tecnologia e da indústria fonográfica. Também abordo a Indústria Cultural e o marketing atual. No terceiro capítulo, enquadro a Anitta nesse contexto: um apanhado de seu histórico, sua estratégia e seu papel de digital influencer”, diz
A pesquisa, aprovada com nota máxima, ganhou destaque entre outros estudantes e professores. Yunes também conseguiu mostrar o material para a cantora. O encontro foi postado nas redes sociais do estudante.
Fui a um programa de rádio, um dia após defender a monografia, por conta de uma amiga minha chamada Juliana Vicente. Lá, ousei falar com a produtora e levei o TCC sem nenhuma garantia de que a Anitta me atenderia. Fui muito sortudo"
Yunes Fadel, sobre o encontro com Anitta
A professora Adriane Figueirola, que orientou o trabalho final de Yunes, destaca o empenho do aluno. “Ele discutiu com propriedade as novas estratégias do marketing digital”, afirmou ao site da universidade. O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UVA, Leonardo Rabello, também reforça o olhar diferenciado sobre a temática. “O estudante escolheu o melhor caminho, que é pensar fora da caixa, tornando um tema pop em um interesse acadêmico. Brilhante!”.
Fonte: www.metropoles.com