Advogado autônomo: o desafio na advocacia e como superá-lo com sucesso

goo.gl/zzzZMs | Dia após dia, os advogados que trabalham sozinhos são bombardeados com tarefas que precisam de sua atenção, tudo realmente precisa ser feito para que o escritório de advocacia possa sobreviver.

Mas como você pode fazer tudo quando você está fazendo isso sozinho?

Há um tema recorrente: os advogados que dirigem por conta própria querem a flexibilidade para praticar o direito da maneira que melhor lhes convêm.

Construir um negócio hoje requer uma combinação de habilidades do velho mundo, como redes de contato, serviço ao cliente e estratégias da era moderna, como campanhas de visibilidade online e marketing de conteúdo.

O marketing online requer uma medida de experiência tecnológica e de reflexão, e inclui alguns comportamentos que não são necessariamente uma segunda natureza para todos os advogados:

Tome a sua marca, como investimento


Os advogados individuais precisam estabelecer uma marca online. As perspectivas não esperam que você tenha gasto uma pequena fortuna criando seu logotipo. Mas construir uma marca para seu escritório de advocacia ajuda seus futuros clientes a identificá-lo como um escritório diferente do escritório de um concorrente. Também o ajuda porque o tempo gasto na definição da sua marca o ajudará a verbalizar o valor da sua empresa no futuro.

Considere seu site como importante


Os advogados têm se preocupado com os sites há anos, mas isso é porque eles são parte integrante da experiência de pesquisa online. Saber por que você precisa trabalhar no seu site é essencial para um advogado individual. Isso ocorre porque os sites de escritórios de advocacia fornecem valor para você quando são construídos corretamente e gerenciados efetivamente.

Nunca reduza suas habilidades


Você nunca terá uma segunda chance de fazer uma primeira impressão. A maneira como os advogados interagem com seus clientes potenciais e os clientes atualmente, terão impacto absoluto em suas futuras oportunidades de negócios. Desenvolver a sua capacidade de ganhar a confiança dos seus clientes e nutrir a sua reputação online é sempre tempo bem gasto.

Tenha um plano para os clientes


Os advogados podem fazer tudo exatamente nos estágios iniciais da aquisição do cliente, mas podem tropeçar no final quando mais importa. As consultas, os aconselhamentos gratuitos e as discussões sobre seus honorários estão garantidos.

Os advogados individuais são obrigados a desenvolver um plano para essas discussões, basicamente, desde seu primeiro dia de trabalho.

Sem dúvida, isso é bastante para gerenciar quando você é um advogado. Mas aqui estão as boas notícias. Os advogados individuais não estão sozinhos. Eles encontraram sucesso aprendendo novas habilidades, ano após ano com a internet construindo seus repertórios e aumentando seus conhecimentos consideravelmente.

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Por Jurídica Marketing
Fonte: Jus Brasil
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