goo.gl/qcWx77 | O que seria um simples inconveniente em um restaurante no interior de Santa Catarina, se tornou a motivação que levou os gêmeos Nickolas Peters e Victoria Peters a abandonarem a advocacia para criar, em 2015, a Brickell Pizzas, primeira pizzaria com sistema ‘all inclusive’ do Brasil que faturou R$1.5 milhão em 2017. Com mentalidade empreendedora, a dupla identificou uma oportunidade durante as reuniões familiares, que eram constantemente interrompidas por garçons quando comiam em rodízios.
“Era algo que incomodava, mas até então não pensávamos em montar um restaurante. Foi a partir de uma viagem aos Estados Unidos que tivemos o ‘insight’ e resolvemos apostar na ideia. Mas, ainda precisávamos adaptar algumas coisas para o modelo brasileiro e os conhecimentos jurídicos nos ajudaram muito na hora de montar o negócio”, explica Nickolas.
Na prática, a pizzaria criada pelos advogados permite que os clientes consumam pizzas, refrigerantes, batata frita, saladas, frango frito, macarrão com cheddar e bacon e sobremesas por R$39,90. Quem freqüenta a Brickell, em Blumenau, só paga um valor adicional no caso de consumo de sucos e bebidas alcoólicas.
As pizzas ficam dispostas em uma pista de nove metros aquecida na parte superior e inferior a 50º. Além disso, as iguarias são substituídas a cada 30 minutos para que os ingredientes estejam sempre frescos para o consumo dos clientes.
“Na Brickell, o próprio consumidor se serve. Não existe aquela história de o garçom ficar passando de mesa em mesa oferecendo várias opções. A pessoa pode, por exemplo, levantar e pegar apenas a iguaria do sabor que lhe agrada. Não precisa ficar esperando”, comenta Victoria Peters sobre o restaurante que atende, em média, cerca de quatro mil pessoas por mês em Blumenau.
Além disso, o estabelecimento funciona com apenas um garçom durante a semana e dois nos finais de semana, que anotam exclusivamente pedidos de bebidas (sucos, bebidas alcoólicas e água) e retiram os pratos das mesas.
O ambiente com decoração temática americana e clima despojado desenvolvido pela dupla garante que todos se sintam à vontade e cativa, especialmente, os jovens, as famílias e as crianças.
“Hoje, são os nossos principais fãs. Além do buffet, ainda temos uma área kids e um serviço que chamamos de mini-chef, no qual as crianças ganham um chapéu de chef personalizado e podem montar a própria pizza, que será assada para que eles mesmos comam as suas criações. Não vendemos apenas as iguarias, mas, também, experiência”, explica Nickolas.
Em menos de três anos, a empresa viu o seu faturamento atingir a casa do milhão e os sócios resolveram apostar no franchising para a expansão. Os conhecimentos jurídicos, mais uma vez, foram fundamentais para a estruturação do modelo de franquia da Brickell
“Durante a faculdade eu já me interessava pelo tema e pensava em atuar como advogado no franchising. Todos os anos de estudo foram essenciais para que pudéssemos estruturar não apenas o modelo de franquia, mas todo o negócio. No Brasil, tudo é muito complicado, desde impostos até as relações de trabalho. Ter uma base jurídica como empreendedor para enfrentar tudo isso é fundamental”, comenta Nickolas.
O investimento para abrir uma unidade da Brickell varia entre R$ 455 mil e R$495 mil. O faturamento médio é de R$135 mil com tempo médio de retorno que varia entre 18 e 24 meses.
Por: Rafael de Almeida / Assessor de Imprensa
Fonte: www.passoavanti.com.br
Objetivo da empresa é encerrar o ano com cinco novas unidades; conhecimentos jurídicos da dupla foi essencial para formatação do negócio.
“Era algo que incomodava, mas até então não pensávamos em montar um restaurante. Foi a partir de uma viagem aos Estados Unidos que tivemos o ‘insight’ e resolvemos apostar na ideia. Mas, ainda precisávamos adaptar algumas coisas para o modelo brasileiro e os conhecimentos jurídicos nos ajudaram muito na hora de montar o negócio”, explica Nickolas.
Na prática, a pizzaria criada pelos advogados permite que os clientes consumam pizzas, refrigerantes, batata frita, saladas, frango frito, macarrão com cheddar e bacon e sobremesas por R$39,90. Quem freqüenta a Brickell, em Blumenau, só paga um valor adicional no caso de consumo de sucos e bebidas alcoólicas.
As pizzas ficam dispostas em uma pista de nove metros aquecida na parte superior e inferior a 50º. Além disso, as iguarias são substituídas a cada 30 minutos para que os ingredientes estejam sempre frescos para o consumo dos clientes.
“Na Brickell, o próprio consumidor se serve. Não existe aquela história de o garçom ficar passando de mesa em mesa oferecendo várias opções. A pessoa pode, por exemplo, levantar e pegar apenas a iguaria do sabor que lhe agrada. Não precisa ficar esperando”, comenta Victoria Peters sobre o restaurante que atende, em média, cerca de quatro mil pessoas por mês em Blumenau.
Além disso, o estabelecimento funciona com apenas um garçom durante a semana e dois nos finais de semana, que anotam exclusivamente pedidos de bebidas (sucos, bebidas alcoólicas e água) e retiram os pratos das mesas.
O ambiente com decoração temática americana e clima despojado desenvolvido pela dupla garante que todos se sintam à vontade e cativa, especialmente, os jovens, as famílias e as crianças.
“Hoje, são os nossos principais fãs. Além do buffet, ainda temos uma área kids e um serviço que chamamos de mini-chef, no qual as crianças ganham um chapéu de chef personalizado e podem montar a própria pizza, que será assada para que eles mesmos comam as suas criações. Não vendemos apenas as iguarias, mas, também, experiência”, explica Nickolas.
Negócio agora é franquia
Em menos de três anos, a empresa viu o seu faturamento atingir a casa do milhão e os sócios resolveram apostar no franchising para a expansão. Os conhecimentos jurídicos, mais uma vez, foram fundamentais para a estruturação do modelo de franquia da Brickell
“Durante a faculdade eu já me interessava pelo tema e pensava em atuar como advogado no franchising. Todos os anos de estudo foram essenciais para que pudéssemos estruturar não apenas o modelo de franquia, mas todo o negócio. No Brasil, tudo é muito complicado, desde impostos até as relações de trabalho. Ter uma base jurídica como empreendedor para enfrentar tudo isso é fundamental”, comenta Nickolas.
Sobre
O investimento para abrir uma unidade da Brickell varia entre R$ 455 mil e R$495 mil. O faturamento médio é de R$135 mil com tempo médio de retorno que varia entre 18 e 24 meses.
Por: Rafael de Almeida / Assessor de Imprensa
Fonte: www.passoavanti.com.br