bit.ly/2ZnabBK | Um aposentado de 64 anos de São Carlos (SP) ganhou uma indenização de R$ 3 mil por danos morais, após ficar duas horas e meia esperando um uma fila do banco.
O fato aconteceu quando Antônio Pinati foi até uma agência do Banco Mercantil para receber o primeiro pagamento da aposentadoria.
Indignado, Pinati entrou com uma ação na justiça por danos morais. Ganhou em primeira instância e, como o banco não recorreu, terá direito a receber a indenização.
“Eu achei uma falta de respeito. Tirei as fotos da senha, do horário que a gente chegou e depois do horário que já ‘tava’. Aí o segurança veio e conversou comigo, que não podia ficar tirando foto dentro do banco, aí eu falei: ‘mas essa espera, a gente pode esperar isso tudo?’”, contou.
A ação demorou cerca de 40 dias para ser julgada, tempo rápido na opinião do advogado da causa, Christian de Souza Gobis.
Uma lei estadual e uma lei municipal garantem os consumidores devem ser atendidos em até 15 minutos em dias normais, em até 25 minutos em dias que antecedem ou posteriores a feriados e 30 minutos em dias de pagamento de servidores públicos.
Segundo a diretora do Procon São Carlos, Juliana Cortez, caso esse tempo seja superado e o cliente quiser buscar reparação, deve comprovar o tempo que ficou esperando para ser atendido.
“O consumidor assim que chega à agencia ele precisa retirar a senha de atendimento ao caixa que deve conter o dia e o horário que o consumidor chegou na agencia. Quando ele chegar no caixa ele precisa pedir para o funcionário para que protocole a senha dele com horário que realmente ele esta sendo atendido”, afirmou.
A assessoria de imprensa do Banco Mercantil informou que o responsável não foi encontrado para falar do caso.
Por EPTV2
Fonte: g1 globo
O fato aconteceu quando Antônio Pinati foi até uma agência do Banco Mercantil para receber o primeiro pagamento da aposentadoria.
Indignado, Pinati entrou com uma ação na justiça por danos morais. Ganhou em primeira instância e, como o banco não recorreu, terá direito a receber a indenização.
“Eu achei uma falta de respeito. Tirei as fotos da senha, do horário que a gente chegou e depois do horário que já ‘tava’. Aí o segurança veio e conversou comigo, que não podia ficar tirando foto dentro do banco, aí eu falei: ‘mas essa espera, a gente pode esperar isso tudo?’”, contou.
A ação demorou cerca de 40 dias para ser julgada, tempo rápido na opinião do advogado da causa, Christian de Souza Gobis.
Direito do consumidor
Uma lei estadual e uma lei municipal garantem os consumidores devem ser atendidos em até 15 minutos em dias normais, em até 25 minutos em dias que antecedem ou posteriores a feriados e 30 minutos em dias de pagamento de servidores públicos.
Segundo a diretora do Procon São Carlos, Juliana Cortez, caso esse tempo seja superado e o cliente quiser buscar reparação, deve comprovar o tempo que ficou esperando para ser atendido.
“O consumidor assim que chega à agencia ele precisa retirar a senha de atendimento ao caixa que deve conter o dia e o horário que o consumidor chegou na agencia. Quando ele chegar no caixa ele precisa pedir para o funcionário para que protocole a senha dele com horário que realmente ele esta sendo atendido”, afirmou.
A assessoria de imprensa do Banco Mercantil informou que o responsável não foi encontrado para falar do caso.
Por EPTV2
Fonte: g1 globo