Com quase 12 milhões de seguidores no TikTok e 2,4 milhões no YouTube, Bruna Carolina Peres garante renda e conquista títulos com o tema pelo mundo, como o Miss Universo Barbie.
Muitas paixões que surgem na infância ficam apenas neste período. Entretanto, algumas pessoas transformam o que aparentava ser uma simples brincadeira na realização de um sonho e até mesmo em profissão.
É o caso de uma curitibana, que mora no litoral do Paraná, e resolveu viver com estilo inspirado na boneca Barbie - desde as roupas, objetos, móveis, até a construção de uma casa nos mesmos moldes da de plástico.
O que, no início, poderia ser apenas um jeito diferente de viver, há alguns anos é também fonte de renda para ela.
"Na escola, os colegas começaram a me apelidar de Barbie, e acabou pegando. Hoje, vivo disso e muito bem. Eu gosto de deixar claro que eu não quero e nem pretendo ser a 'barbie humana', eu sou a Bruna Barbie, uma mulher que gosta do estilo da boneca. Meu mundo é cor-de-rosa", disse ela.
Enquanto muitas pessoas passam por cirurgias plásticas para chegar a uma aparência semelhante à da Barbie, Bruna Carolina Peres apenas decidiu ter uma vida monocromática.
Formada em Direito, ela atualmente segue a carreira de influenciadora digital.
"Gostava de rosa desde criança, mas foi na adolescência que eu decidi que queria ser patricinha, comecei a mudar todo meu guarda roupa, tanto que hoje eu só visto rosa, tenho poucas coisas tipo branco e preto para combinar, mas 97% é cor-de-rosa. Na faculdade me comparavam com a atriz do filme Legalmente Loira", relembrou.
Bruna não revela a idade que tem. "Costumo dizer que tenho 61 anos, que é a idade da boneca a qual eu admiro tanto", brincou.
Além disso, ela também prefere não dizer a cidade do litoral paranaense em que mora, por segurança. "Eu amo a cidade que eu moro mas, como é pequena, fica mais exposto e é mais fácil de achar. Claro que quem mora aqui já sabe, as crianças batem no portão, e eu atendo, recebo cartinhas, é bem legal", explicou.
Tonalidade da fama
Sendo exatamente o que ela idealizava ser quando criança, Bruna conquistou milhões de fãs e admiradores de todas as idades, não só crianças. Ela contou que sempre esteve conectada à internet, mas foi em 2013 que começou a lidar profissionalmente com as redes.
No Tiktok, ela tem quase 12 milhões de seguidores, e alguns vídeos que postou atingiram 50 milhões de visualizações.
"Nunca pensei em influenciar ninguém ou ficar conhecida por isso, eu fazia o que eu queria, do jeito que eu gostava e me sentia a Bruna de verdade. Eu gosto de enxergar a vida assim, bonita, feliz", disse a paranaense.
"É surreal, não dá nem para imaginar essa quantidade de pessoas, mas é também uma responsabilidade de falar com tanta gente. Criei o Tiktok, por exemplo, há dois anos. Logo no início, eu colocava um vídeo e começava a subir subir subir, foi uma loucura. Vi a oportunidade ali e apostei", comentou Bruna.
Gradiente de rosa
"Eu sou muito organizada, eu cuido para manter tudo no lugar, limpinho, para não desbotar ou riscar, então parece até que é só cenário, mas na verdade tudo funciona normalmente. Eu cozinho, lavo roupa, faço tudo o que faria em uma casa normal. É o meu lar, meu local de trabalho, onde estou construindo a minha história também", disse.
Concursos e títulos
"Já ganhei no Miss Barbie Mundial, Miss Barbie Universo, Miss Barbie Brasil Cultural, Miss Barbie Universo Brasil, Barbie do YouTube, entre outros. A última faixa que eu recebi foi no ano passado. Agora, no Miss Barbie, eles não fazem mais concurso na categoria adulto, só para criança, então eles me colocaram para representar, como uma embaixadora", contou.
Futuro rosa?
"Tudo é assunto, mas tem gente que só quer ver aquilo que ela acha que é o correto. Eu sou assim e sou feliz, não precisa concordar, só respeitar. Se eu ligasse para o que falavam lá no começo, eu não teria chego até aqui. E eu não fico parada, não dá para simplesmente querer e não trabalhar duro para isso. Seja você mesmo e faça o bem, o resto ninguém tem que falar nada", concluiu.