Formada em Direito viraliza com looks e casa inspirados na boneca Barbie: 'Meu mundo é cor-de-rosa'

Com quase 12 milhões de seguidores no TikTok e 2,4 milhões no YouTube, Bruna Carolina Peres garante renda e conquista títulos com o tema pelo mundo, como o Miss Universo Barbie.

Muitas paixões que surgem na infância ficam apenas neste período. Entretanto, algumas pessoas transformam o que aparentava ser uma simples brincadeira na realização de um sonho e até mesmo em profissão.

É o caso de uma curitibana, que mora no litoral do Paraná, e resolveu viver com estilo inspirado na boneca Barbie - desde as roupas, objetos, móveis, até a construção de uma casa nos mesmos moldes da de plástico. 

O que, no início, poderia ser apenas um jeito diferente de viver, há alguns anos é também fonte de renda para ela.

"Na escola, os colegas começaram a me apelidar de Barbie, e acabou pegando. Hoje, vivo disso e muito bem. Eu gosto de deixar claro que eu não quero e nem pretendo ser a 'barbie humana', eu sou a Bruna Barbie, uma mulher que gosta do estilo da boneca. Meu mundo é cor-de-rosa", disse ela.

Enquanto muitas pessoas passam por cirurgias plásticas para chegar a uma aparência semelhante à da Barbie, Bruna Carolina Peres apenas decidiu ter uma vida monocromática.

Formada em Direito, ela atualmente segue a carreira de influenciadora digital.

"Gostava de rosa desde criança, mas foi na adolescência que eu decidi que queria ser patricinha, comecei a mudar todo meu guarda roupa, tanto que hoje eu só visto rosa, tenho poucas coisas tipo branco e preto para combinar, mas 97% é cor-de-rosa. Na faculdade me comparavam com a atriz do filme Legalmente Loira", relembrou.

Bruna não revela a idade que tem. "Costumo dizer que tenho 61 anos, que é a idade da boneca a qual eu admiro tanto", brincou.

Além disso, ela também prefere não dizer a cidade do litoral paranaense em que mora, por segurança. "Eu amo a cidade que eu moro mas, como é pequena, fica mais exposto e é mais fácil de achar. Claro que quem mora aqui já sabe, as crianças batem no portão, e eu atendo, recebo cartinhas, é bem legal", explicou.

Tonalidade da fama

Sendo exatamente o que ela idealizava ser quando criança, Bruna conquistou milhões de fãs e admiradores de todas as idades, não só crianças. Ela contou que sempre esteve conectada à internet, mas foi em 2013 que começou a lidar profissionalmente com as redes.

No Tiktok, ela tem quase 12 milhões de seguidores, e alguns vídeos que postou atingiram 50 milhões de visualizações.

"Nunca pensei em influenciar ninguém ou ficar conhecida por isso, eu fazia o que eu queria, do jeito que eu gostava e me sentia a Bruna de verdade. Eu gosto de enxergar a vida assim, bonita, feliz", disse a paranaense.

No YouTube, são 2,4 milhões de pessoas inscritas. Nesse meio, ela compartilha a rotina, a alimentação, os exercícios físicos, dá dicas de beleza, fala sobre como é morar sozinha, como é ser "a barbie da vida real" e até comenta sobre fé.

Segundo Bruna, as pessoas dizem que o amarelo atrai dinheiro, prosperidade, mas no caso dela a "cor da sorte" foi o rosa - já que além da renda adquirida com os vídeos, ela também ganha centenas de "recebidos" de marcas, lojas e dos fãs.

"É surreal, não dá nem para imaginar essa quantidade de pessoas, mas é também uma responsabilidade de falar com tanta gente. Criei o Tiktok, por exemplo, há dois anos. Logo no início, eu colocava um vídeo e começava a subir subir subir, foi uma loucura. Vi a oportunidade ali e apostei", comentou Bruna.

A paranaense também mantém contas com milhares de fãs em outras redes como Instagram, Facebook e Kwai.

"Meus fãs são os meus amigos. Recebo tanto carinho que é a minha obrigação ser carinhosa também. Para gravar os vídeos dá muito trabalho porque são muitas redes para alimentar. Mantenho também redes apenas para falar da decoração da minha casa e outras que são da minha cachorrinha Pérola - que tem meio milhão de fãs", revelou.

Gradiente de rosa

Como a carreira na internet deslanchou, Bruna sentiu a necessidade de ter um espaço só dela e feito exatamente como queria.

"Eu ganhei o terreno da família, então decidi construir a casa na praia mesmo. A casa da Barbie não é em Malibu?!", brincou. "E justamente pensando em continuar meu sonho rosa, trabalhei bastante, guardei dinheiro e construí o meu lar. Até as medidas foram planejadas para parecer com a casa da boneca".

A casa demorou um ano para ficar pronta e, segundo ela, o custo foi de mais de R$ 500 mil - mesmo ganhando vários móveis e utensílios das lojas.

"É que para conseguir as coisas cor-de-rosa foi difícil. Tem que mandar fazer importado, mandar pintar, plotar. Minha casa foi inspirada justamente na casa quadradinha de boneca. Aqui é quase tudo rosa, a piscina, pintura, cortinas, quartos, salas, cozinha, lavanderia, banheiros, eletrodomésticos. Só um quarto que é azul porque fiz em homenagem ao Ken, namorado da Barbie".

Quem dorme no quarto com detalhes em azul é o irmão quando vai visitá-la, já que ainda não encontrou "um Ken para chamar de seu", segundo ela.

Bruna comentou que muitas pessoas, ao assistirem aos vídeos, chegam a pensar que a casa é apenas um cenário montado e não imaginam que tudo funciona de verdade.

"Eu sou muito organizada, eu cuido para manter tudo no lugar, limpinho, para não desbotar ou riscar, então parece até que é só cenário, mas na verdade tudo funciona normalmente. Eu cozinho, lavo roupa, faço tudo o que faria em uma casa normal. É o meu lar, meu local de trabalho, onde estou construindo a minha história também", disse.

Pensando nas próximas decorações da casa, Bruna disse que talvez planeje um estúdio para guardar as bonecas barbies que comprou ou ganhou durante toda a vida.

"Eu acabei dando muitas barbies que eu ganhei quando era pequena e hoje me arrependo muito disso, mas faz parte. Atualmente, tenho 'poucas', umas 50 barbies. Penso em montar um estúdio e encher, já que recebi até da própria marca Mattel, umas bonecas", comentou.

Concursos e títulos

A paranaense afirmou que já conquistou mais de 10 títulos ligados ao tema Barbie.

"Já ganhei no Miss Barbie Mundial, Miss Barbie Universo, Miss Barbie Brasil Cultural, Miss Barbie Universo Brasil, Barbie do YouTube, entre outros. A última faixa que eu recebi foi no ano passado. Agora, no Miss Barbie, eles não fazem mais concurso na categoria adulto, só para criança, então eles me colocaram para representar, como uma embaixadora", contou.

A paranaense contou que fez uma viagem, a convite de um hotel, para gravar em um quarto temático da Barbie, na Colômbia.

"Sempre gostei de foto, de câmera, fiz curso de teatro, então eu gosto desse universo mais artístico. Por conta da internet, fui conhecida e hoje tenho muitos amigos, muitos conhecidos. Antes, eu não tinha muitos amigos não, acho que justamente por ser diferente. É incrível viver tudo isso e ser reconhecida no meio que eu amo", disse.

Futuro rosa?

Bruna contou que não costuma fazer planos a longo prazo, que vive o momento. Porém, segundo ela, gostaria de aplicar a formação em Direito em um projeto ligado aos animais daqui uns anos.

"Uma coisa que eu quero muito fazer é um abrigo de animais aqui na praia. Já fiz até parceria com a prefeitura da cidade, mas ainda está tudo no papel, quem sabe conseguimos colocar em prática. Sou imprevisível, sou sagitariana", revelou.

Morar fora do Brasil também é uma possibilidade de Bruna para o futuro, mas sem abandonar o lar rosa no litoral do Paraná.

"Eu prefiro deixar nas mãos de Deus mesmo. Quem sabe montar uma casa rosa na Espanha daqui uns anos, né. Mas, jamais deixaria o meu estado de lado, eu sou apaixonada nessa terra, tenho muito orgulho daqui".

Em relação às críticas e comentários maldosos sobre sua escolha de vida, Bruna disse que bem no início ficava muito triste, mas que atualmente não deixa nada disso lhe atingir.

"Tudo é assunto, mas tem gente que só quer ver aquilo que ela acha que é o correto. Eu sou assim e sou feliz, não precisa concordar, só respeitar. Se eu ligasse para o que falavam lá no começo, eu não teria chego até aqui. E eu não fico parada, não dá para simplesmente querer e não trabalhar duro para isso. Seja você mesmo e faça o bem, o resto ninguém tem que falar nada", concluiu.

Por Natalia Filippin, G1 PR — Curitiba

Fonte: g1.globo.com

Anterior Próxima