O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) publicou, nesta terça-feira (30), o edital do concurso público para ingresso na carreira de promotor de justiça adjunto. As inscrições começam na quarta-feira (31). O cadastro deve ser feito pela internet até o dia 29 de abril.
A seleção é para formação de cadastro reserva. O edital, no entanto, não informa o número total de vagas que será disponibilizado. O salário inicial é de R$ 32.004,65.
Podem se inscrever candidatos bacharéis em direito com comprovação de, no mínimo, três anos de experiência na área. As provas estão marcadas para 4 de julho, e a taxa de inscrição é de R$ 290.
O edital também prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência e aos candidatos negros, que se autodeclaram pretos ou pardos.
O prazo de validade do concurso para nomeação é de dois anos, contados a partir da homologação do certame, sendo prorrogável pelo mesmo período.
Provas
O concurso prevê provas objetiva, discursiva e oral. A realização está prevista para ocorrer até o dia 25 de fevereiro de 2022. Confira cronograma:
• Prova objetiva: 4 de julho de 2021
• Prova discursiva: 10 a 12 de setembro de 2021
• Prova oral: 22 a 25 de fevereiro de 2022
Fonte: G1