“Nada mais justo que dar a oportunidade para uma jovem com tanta motivação e vontade de vencer na vida. É gratificante ver que mesmo diante das adversidades ela se manteve firme no propósito de concluir o curso de Direito, que poderia ser qualquer outro curso superior. A determinação dela a faz vitoriosa, e eu, assim como a primeira-dama Kika Dorilêo queremos que ela faça ainda mais parte da Administração, atuando na Procuradoria para aprimorar o conhecimento no setor e, ao mesmo tempo, ter condições de se preparar para o exame da OAB que é uma condição necessária para os profissionais da área do Direito exercerem de fato a advocacia na iniciativa privada”, destacou o prefeito.
Kalil Baracat disse ainda que administração municipal reconhece o esforço de seus colaboradores e que tem excelentes profissionais em todos os setores da Prefeitura e que trabalham com dedicação, mas como não se sensibilizar com a história de superação da Ketlly Cistina que se mostrou aguerrida e resiliente a toda e qualquer adversidade.
Para o prefeito e a primeira-dama, Ketlly Cristina, tem que espelhar muitos outros servidores e trabalhadores para que busquem alcançar seus objetivos e a forma que o Poder Público de Várzea Grande encontrou para estimular ela a continuar e prosseguir em seus objetivos, assim como despertar nos demais o mesmo ímpeto é abrindo perspectivas.
“Temos convicção de que ela traçou seu próprio destino, por mérito, vontade e determinação e que isto sirva de exemplo para todos os demais, inclusive para nós gestores em reconhecer os esforços na construção de uma Várzea Grande melhor para todos, pois o servidor é a mão do Poder Executivo que realiza os trabalhos necessários no atendimento aos anseios populares”, disseram Kalil e Kika Baracat.
O vice-prefeito José Hazama também destacou a dedicação da agora bacharel em Direito, Ketlly Cristina e de seu trabalho realizado na Administração Regional do Cristo Rei. “Enquanto servidora não temos o que falar dela a não ser pela sua disposição em realizar o seu trabalho, seja enquanto esteve como gari, como na recepção da sede do órgão. Tenho certeza de que ela, onde estiver, vai realizar a sua função da melhor maneira possível, a ela toda a nossa torcida e o nosso respeito”.
Além da vaga ofertada na Procuradoria Geral do Município, vários escritórios de advocacia manifestaram o desejo de contratar Ketlly Cristina. A sua história foi publicada em diversos sites de notícias de Mato Grosso e até de outros Estados. Nesta quarta-feira ela participa de uma live com a mediação de professores de Direito do Rio de Janeiro.
Fonte: odocumento.com.br