Incomodado, Alberto criou o projeto Porta do Direito no Instagram e YouTube, com a missão de revolucionar o direito e espalhá-lo pelo Brasil, acreditando que a mudança na comunicação é capaz de fazer com que o cidadão comum tenha consciência dos seus direitos e deveres. Quadros como “Caio, Tícia e Mévio”, “Caso concreto”, “Porta da História do Direito” e “Juridiquês” ensinam e fazem o telespectador refletir o direito em uma linguagem simples e acessível.
O segundo passo de Alberto é a realização de um reality show com uma pegada ora de congresso (nomes confirmados como o de Claudia Serpa, Ana Cristina Mendonça, Fabiano Lopes, Michell Maron, Giovanni Fialho, Juana Carvalho e o próprio Alberto irão palestrar no evento), ora de jogos jurídicos e entretenimento. As páginas do Instagram @comotameuprocesso e @vidaestudantedireito transmitirão com exclusividade os bastidores do evento.
Além disso, os professores Sandro Caldeira, Euro Júnior e Marcílio Guedes irão interagir por vídeo com os 14 competidores, selecionados dentre advogados e operadores do direito para uma competição que exigirá dos jogadores conhecimento sobre direito, marketing e empreendedorismo, além de provas de esforço físico e de sorte. Após as palestras, serão realizadas festas na mansão: luau, festa brega, festa do branco e festa de encerramento.
Alberto, que será o apresentador do evento, acredita que um ambiente confortável, descontraído e informal facilita o networking e a interação entre todos os participantes. “Já temos realities de cozinheiros, influencers, pessoas que querem casar, ex-namorados, ex-celebridades, engenheiros, já passou da hora dos operadores do direito se libertarem das amarras do tradicionalismo e serem protagonistas desse tipo de programa para mostrarmos que nós somos seres humanos como todos os outros e que um banho de piscina de sunga ou biquíni nada fala sobre nossa competência ou caráter.”
A “Mansão Jurídica Reality Show” acontece entre os dias 02 e 05 de dezembro em Búzios e será transmitido no YouTube 24h (duas câmeras transmitem tudo o que acontece na área comum da casa) e no Instagram através de “lives” e participação do público através de votação nos stories. A produção contará com uma equipe de filmagem para transformar tudo o que acontecer na mansão em episódios para o YouTube. “É a revolução e a inovação do direito. A construção de uma mentalidade mais plural, empática, menos estereotipada e com conhecimento mais acessível. Tudo isso tem que ficar registrado”.
Para saber mais detalhes, acesse o perfil @mansaojuridicaoficial e @portadodireito no Instagram.