Suzane foi condenada por matar os pais em 2002. Anna Carolina foi condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni em 2008. Elize, que foi condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga em 2012, saiu com um papel em formato de coração e enviou um recado à filha, com a qual não tem contato por ela ser criada pela família paterna.
"Te amo minha filha. Nunca desistirei de você", disse (veja vídeo).
O benefício inicia nesta quinta-feira (23) e vai até o dia 3 de janeiro. Têm direito a ele os presos que cumprem pena no regime semiaberto.
Suzane von Richthofen deixa penitenciária para saída temporária de Natal em Tremembé — Foto: Tiago Bezerra/ TV VanguardaElize Matsunaga deixa penitenciária para saída temporária de Natal em Tremembé — Foto: Tiago Bezerra/ TV VanguardaAnna Jatobá deixa penitenciária em Tremembé para 'saidinha' de fim de ano — Foto: André Bias/ TV VanguardaEsta é a quarta 'saidinha', como é chamado o benefício, no ano. As anteriores ocorreram em maio, junho e setembro. O calendário é determinado pelo Poder Judiciário e a saída é concedida a presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto.
Suzane na faculdade
Este ano, Suzane von Richthofen passou a cursar o ensino superior e a usar o transporte coletivo para se deslocar entre a prisão e a universidade onde cursa faculdade de biomedicina. Alunos e usuários do transporte público flagraram a presa embarcando em um ônibus em novembro.
Suzane obteve autorização da Justiça em setembro para estudar fora da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, onde cumpre pena. Desde o início das aulas, a presa ia à universidade acompanhada por advogados usando carro de aplicativo na ida e na volta (veja vídeo), mas agora tem optado pelo transporte público.
Fonte: G1