Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o funcionário da companhia aérea encontra o botijão. Ao retirar o item do pacote, o homem diz para a passageira, que não aparece no vídeo: "Só estou mostrando que isso aqui não pode ser despachado não. Isso é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse". Ao fundo, é possível ouvir a mulher questionando o funcionário: "Nem vazio?". Ele então afirma que um botjão de gás não pode embarcar nem vazio nem cheio. Veja o vídeo:
Em nota enviada ao Terra, a Gol informa que o episódio aconteceu no check-in para embarque no voo 1611, trecho (REC-GRU). "O colaborador da companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo."
Segundo a companhia aérea, todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente. "Todos os colaboradores da Gol nos aeroportos são treinados para evitar que qualquer tipo de item proibido seja embarcado e atuam sempre com foco na segurança", disse.
A Gol ainda reforçou que as "regras de bagagem estão disponíveis para consulta e informação desde o momento da compra até o embarque, seja pelo site da companhia e demais canais de atendimento – físicos e online, ou mesmo pelos totens e equipe dos aeroportos".
Fonte: terra.com.br