O evento teria sido realizado nesse domingo (25), em uma propriedade particular cortada pelo Rio Queima Pé, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acompanha o caso.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e gerou diversos comentários negativos. O casal não se pronunciou.
Legenda: Cachoeira foi tingida de azul por casal / Foto: ReproduçãoEm nota, a Sema-MT informou que vai notificar os proprietários do local para descobrir quais foram os produtos usados para tingir a cachoeira e se há dano ambiental.
O município, também em nota, informou que esteve no local da do chá revelação e que está processando as informações para esclarecimentos.
Nota enviada da Secretaria do Estado de Meio Ambiente:
A Sema-MT irá notificar os proprietários da área para que eles informem quem foram os responsáveis e irá apurar se houve dano ambiental, dependendo do material lançado na água. Uma equipe composta por dois servidores da Sema-MT e quatro servidores da Secretaria do Município de Tangará da Serra estão no local e adjacências apurando a denúncia.
Nota enviada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Tangará da Serra:
As equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) estiveram no local da ação e estão processando todas as informações que foram coletadas, tanto com as partes envolvidas quanto dos dados ambientais.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br