Irmãos assumem ‘namoro’ e criam polêmica nas redes sobre o incesto no Brasil

Via @correio.braziliense | Na última terça-feira (30/8), um casal de irmãos tornou pública sua relação amorosa, por meio das redes sociais. Na plataforma do Twitter, o usuário reconhecido como Yulia, disse não se importar com o que as pessoas têm a dizer, já que a relação é consensual e ambos são adultos. A revelação gerou críticas aos irmãos e memes sobre o caso.

Em uma extensão da publicação, Yulia afirmou que os dois estão contentes e que pretendem se casar e adotar filhos. Além de críticas, alguns comentários duvidam da veracidade do post, afirmando ser “bait” (enganação); outros possuíam um teor conservador.

O internauta ainda garantiu que os dois estão muito felizes, e que pretendem casar e ter filhos. “Nós nos amamos e nos desejamos mutuamente”, finalizou.

Nos comentários, as pessoas se revoltaram, criticaram e, claro, fizeram piadas. Contudo, houve também quem incentivasse.
Um dos usuários chegou a insinuar que o casal de irmãos estaria vivendo um crime. Contudo, apesar de muito mal visto, o incesto não é considerado crime no Brasil, a menos que envolva menores de 14 anos. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

Incesto no Brasil

A relação incestuosa – quando parentes, consanguíneos ou afins, mantêm relações sexuais – não é considerada crime no Brasil, a não ser quando envolve menores de 14 anos, quando passa a ser enquadrado como estupro de vulnerável. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

Fonte: Correio Braziliense
Agência Câmara de Notícias

Anterior Próxima