A SEJUSP informou que o crime foi motivado por vingança contra uma das vítimas de homicídio, que estaria preso sob a acusação de estuprar a esposa do policial penal.
O agente penal foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e ouvido pela Polícia Civil.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, a esposa do policial penal acionou a polícia para noticiar o estupro de madrugada e o suspeito foi preso. Em seguida, já pela manhã, o policial penal entrou na cela e disparou uma arma contra os quatro detentos presos no recinto.
Não obstante o rápido socorro, dois dos quatro detentos morreram, entre eles o suspeito pelo estupro. Os outros dois detentos ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.
Dois procedimentos investigativos serão iniciados paralelamente, um pela Polícia Civil e outro, interno, pela Polícia Penal.
O acusado segue preso e à disposição da Justiça.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou, ainda, que lamenta a morte dos detentos e que trabalha com a polícia para esclarecimento dos fatos.
"A Sejusp lamenta a grave ocorrência na manhã de ontem e informa que colabora e trabalha em conjunto com a Polícia Civil para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.”
Fonte: canalcienciascriminais.com.br