Vídeo: Advogada vibra e se emociona com decisão de o pequeno Matteo receber Zolgensma

Via @ndmais | A repercussão da vitória da família do pequeno Matteo Danieli Ribeiro para receber a aplicação do medicamento Zolgensma na Justiça tem sido gigantesca. Um vídeo da advogada da família, Anaísa Banhara, mostra a alegria e a emoção de todos os envolvidos nesta batalha.

Anaísa é especialista em tratamentos, medicações e cirurgias de alto custo e é a advogada da família na ação do Matteo na Justiça. Nesta quarta-feira (31) todos tiveram muitos motivos para comemorar.

Após ter o direito ao medicamento suspenso, a Justiça determinou, em novo julgamento, que o menino receba o Zolgensma. Matteo de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina e tem AME (Atrofia Muscular Espinhal). Ele precisa do medicamento mais caro do mundo, que pode ultrapassar os R$ 7 milhões.

Os três desembargadores da 9ª turma do TRF-4 votaram a favor da liberação do medicamento Zolgensma para Matteo. Na última semana, a Advocacia Geral da União havia pedido pela suspensão da liberação do medicamento, o que foi acatado. Porém, o novo julgamento deu vitória à família.

A mãe de Matteo, Anna Julia Danieli, comunicou a vitória na Justiça em uma publicação no Instagram.

Menino Matteo receberá o medicamento. – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND

O pequeno deve receber o medicamento no Hospital Erasto Gaertner, no Paraná. A família espera que a infusão ocorra na próxima semana. “Oi pessoal, nós vencemos. A gente sempre vem gravar pedindo ajuda, desesperada, queremos muito agradecer pelas orações e apoio. A mobilização de vocês foi muito importante”, comemorou a mãe de Matteo.

Um vídeo feito no início da semana, informando sobre a suspensão do medicamento e pedindo ajuda, teve mais de 600 mil visualizações e mais de 35 mil compartilhamentos. “Queremos agradecer a todos vocês por toda a ajuda. Estamos muito felizes e o Dia Z do Matteo está próximo”, disse a mãe.

Assista o vídeo:

Ela compartilhou nas redes sociais a conversa com a mãe de Matteo após a decisão judicial. 

Redação ND, CHAPECÓ
Fonte: ndmais.com.br

Anterior Próxima