5 atitudes que você precisa evitar para não perder uma audiência e os seus clientes

Por @optclipsoficial | Você já passou por um maus bocados durante uma audiência? Quem nunca, não é verdade? Ou está inseguro por ser sua primeira vez na frente do juiz?

Separamos os 5 principais erros cometidos pelos advogados, e que você deve ficar atento para não repetir. Algumas falhas possuem implicações sutis, ao passo que outras podem ter consequências devastadoras.

1. Fazer perguntas impertinentes

Identifique detalhadamente todos os pontos controvertidos da lide. Você evita que o juiz indefira eventual pergunta feita pela parte contrária e que não diga respeito ao ponto de controvérsia da demanda.

2. Roupas não condizentes

O espaço do judiciário é permeado por pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Fique de olho, mesmo que inexistente regra específica, o que vale é a consciência do advogado. 

3. Mandar para a audiência advogado que não conhece o processo

Mesmo que o advogado escolhido seja bom, sem o conhecimento prévio do processo, a defesa se torna impraticável. Se não for possível a leitura de todas as peças, o advogado escolhido deve, pelo menos, fazer a leitura das peças principais.

4. Não tratar a todos com respeito

Não bata boca com o juiz, nem com o outro advogado. Se houver desrespeito, seja de quem for, basta pedir para que conste tudo em ata e, posteriormente, tomar as medidas cabíveis.

5. Perder o prazo

Esse erro é o mais assustador! Além da possibilidade de perder o processo, o profissional ainda deverá indenizar o cliente. Então, para não perder qualquer prazo, utilize já o App OPTCLIPS, aplicativo jurídico que notifica sobre suas publicações nos Diários Oficiais e minimiza a possibilidade de falhas ao notificar a publicação e sugerir a data de cumprimento da mesma.

Como faço o cadastro?

Fazer o cadastro no OPTCLIPS é muito simples. Basta baixar o aplicativo gratuitamente através do Google Play Store para Android e App Store para iOS. Então, preencha corretamente todas as suas informações de cadastro (nome, número da OAB, celular e e-mail), confirme o código enviado, e pronto, você já começa a receber suas publicações. Caso não possua uma OAB, você pode cadastrar o processo pela numeração do CNJ. Clique abaixo e acesse:

Google Play ou App Store

Ou clique aqui e receba já o seu acesso grátis ao OPTCLIPS!

Faça o seu cadastro e aproveite todos os benefícios. É muito importante seguir todos os passos para concluir o cadastro.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o site optclips.com.br e nos siga no Instagram @optclipsoficial. Lá, você encontra todas as informações sobre o OPTCLIPS, e ainda fica conectado com as novidades e dicas da área de advocacia.

Anterior Próxima