O advogado do processo, Dr. Pedro Auar (www.pedroauar.com.br @errospcerj @errosexameoab @pedroauar), comemorou a promoção ministerial: “Nós já estávamos confiantes da nulidade de mais 3 questões desse concurso. Agora, com esse parecer do MP, estamos ainda mais certos das flagrantes nulidades apontadas” – comentou.
Segundo o MP, as questões viciadas são a 65, 72 e 82 da prova tipo 3 de Investigador, as quais se referem às questões: “Nos crimes de ação múltipla... (Conflito Aparente de Normas)”, a do “arrependimento eficaz” e a do “oficial militar”. De acordo com o órgão ministerial e do próprio advogado, Dr. Pedro Auar, as questões ofenderam o edital: “As questões 65 e 82 estão fora do conteúdo exigido no Edital e a questão 72 está permeada de teratologia e erro grosseiro, o que permite a intervenção excepcional do Poder Judiciário, a fim de garantir o controle do ato administrativo” – salientou o advogado.
Para o advogado da causa, só foi possível o Parquet opinar favoravelmente pois os fatos foram bem expostos na inicial: “É imprescindível salientar que, além das questões 72 e 82, que o Judiciário já tem diversas decisões favoráveis, o MP está requerendo a nulidade da questão 65, do conflito aparente de normas, que também está fora do Edital. É uma grande vitória”
Pedro Auar (@pedroauar) (www.pedroauar.com.br) auxilia gratuitamente candidatos e examinandos no instagram coletivo ErrosPcerj (@errospcerj) e no ErrosExameOab (@errosexameoab) por meio de lives gratuitas e troca de material na página do movimento, no instagram.