"Olha, tudo quebrado aqui. Não sobrou nada. Vou ter que levar alguma coisa de lembrança daqui", afirmou.
Thiago Queiroz foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, pelo Partido Liberal (PL), o mesmo de Jair Bolsonaro. No entanto, não foi eleito ao receber 632 votos.
"Tomamos o Congresso. Agora é nosso. Nós é que mandamos aqui. Quero ver esse mané, agora. Aqui não tem mané, não!", disse o advogado em um trecho da live.
Em outra parte, ele questiona: "Cadê o Exército? O Exército sumiu. O Exército somos nós, o Exército de Cristo."
Durante a maior parte da transmissão, ele aparece sorrindo diante da situação. Quando ele vê a cavalaria chegando, ele diz: “Uai, esses cavalos vão passar por cima de nóis? Nóis vai matar eles (sic)?”.
O g1 entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil em Patos de Minas para saber se vão se pronunciar sobre o caso e aguarda retorno. A reportagem também procurou o advogado para comentar a participação na invasão e também aguarda retorno.
Thiago Queiroz, Patos de Minas, ataque aos Três Poderes, Brasília — Foto: ReproduçãoInvasão
• Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto após confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
• O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal para manter a ordem após a invasão.
• O decreto vai vigorar até 31 de janeiro. Com a intervenção, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli, nomeado como interventor, subordinado a Lula;
• O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na madrugada desta segunda-feira (9) afastar o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha do cargo por 90 dias.