Concurso Polícia Penal MG: dois candidatos morrem durante reaplicação do TAF

Via @direcaoconcursos | Um triste notícia marcou o concurso Polícia Penal MG (Polícia Penal do estado de Minas Gerais) nesta sexta-feira, 13 de janeiro: dois candidatos morreram durante a reaplicação do teste de aptidão física.

De acordo com os candidatos presentes durante a realização dos exercícios, Samuel Douglas Pereira e Paulo Roberto Freitas passaram mal durante exercícios e não resistiram. Segundo informações, os dois candidatos chegaram a ser aprovados na primeira aplicação do TAF da Polícia Penal de Minas Gerais.

Confira mais detalhes com o professor Arthur Lima: 

A reaplicação do teste de aptidão física foi consequência de decisão judicial. Recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a anulação do teste de aptidão físico (TAF), realizado para os 5.507 candidatos, após denúncias de supostas irregularidades.

Na ocasião, os aprovados no certame realizam protesto contra a reaplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), alegando que apenas 73 candidatos tiveram vínculo profissional com os coordenadores da etapa e solicitando a análise das gravações em vídeo. Veja mais detalhes aqui!

Veja quais foram os exercícios exigidos no TAF:

a) teste de flexão em barra fixa — teste dinâmico de barra fixa, como primeira avaliação para candidatos do sexo masculino; e teste estático de barra fixa, como primeira avaliação para candidatas do sexo feminino;

b) teste de flexão abdominal, como segunda avaliação para todos os gêneros;

c) teste de impulsão horizontal, como terceira avaliação para todos os gêneros;

d) teste de flexão de braço no solo, como quarta avaliação para todos os gêneros;

e) teste de corrida de 12 minutos, como quinta e última avaliação para todos os gêneros.

Fonte: direcaoconcursos.com.br
Anterior Próxima