O casal, que tinha passaporte belga, planejava viajar de Israel para Bruxelas em um voo da companhia Ryanair. No entanto, eles não compraram a passagem do filho. De acordo com a empresa aérea, os indivíduos que viajam com uma criança precisam pagar cerca de 25 libras por um assento de colo ou comprar um boleto com o preço da tarifa padrão.
Após chegarem atrasados para o embarque, os pais, que pareciam ter planejado levar o bebê com eles, correram em direção aos seguranças e deixaram para trás o filho. A criança ficou dentro do carrinho. Nas filmagens divulgadas pela companhia, a equipe do aeroporto barrou a dupla e solicitou que o casal voltasse para pegar a criança.
“Todo mundo ficou em estado de choque. Nunca vimos nada assim. Não acreditávamos no que estávamos vendo”, disseram os representantes da Ryanair, companhia responsável por operar o voo em que o casal embarcaria.
A polícia, que foi alertada pelos funcionários, também interrogou os pais da criança. Em um comunicado do Israel Airports Authority (IAA), foi informado que o caso foi resolvido no momento.
“Um casal e um bebê com passaporte belga chegaram para um voo no Terminal 1 sem passagem para o bebê. O casal também chegou atrasado para o voo, uma vez que o check-in do voo foi encerrado. Então, eles deixaram a cadeirinha com o bebê e correram em direção ao controle de segurança do Terminal 1 na tentativa de chegar ao portão de embarque do voo”, explicou a nota.
Por Gabriela Francisco
Fonte: metropoles.com