A estatal informou que acionou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e implementou “novas medidas de segurança” para “assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo”.
Os Correios orientaram os usuários a trocarem suas senhas de acesso no aplicativo. Até o momento, a empresa não divulgou o número de pessoas afetadas nem o que levou às falhas técnicas.
Outros aplicativos, como Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência e Pré-Postagem, não registraram problemas e estão funcionando normalmente.
Leia a nota dos Correios
“Os Correios informam que foram detectados a exposição e o eventual acesso indevidos ao número de celular vinculado ao CPF de alguns usuários do aplicativo Meu Correios.
Tão logo a situação foi identificada, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo.
De forma preventiva, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a atualizar as senhas de acesso.
Vale destacar que a estatal é responsável por algumas das plataformas de serviços digitais mais acessadas do país – Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência, Pré-Postagem, entre outros – que estão operando normalmente.
Dessa forma, os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional.
Os Correios se colocam à disposição dos canais oficiais de atendimento, nos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil), chat e Fale Conosco, no site www.correios.com.br.”
Fonte: metropoles.com