A briga começou na área de lazer do prédio, enquanto os oito envolvidos – três homens e cinco mulheres – tomavam banho de piscina. O policial estaria embriagado quando chegou ao local, e segundo as testemunhas, disse estar sendo “desprestigiado” por não ter sido convidado para a festa na piscina.
Durante a confusão, o policial chamou as mulheres de “vagabundas” e “piranhas” e entrou em luta corporal com um dos vizinhos. Outro morador precisou separar a briga depois que o autor ameaçou os envolvidos de morte. A PMDF foi acionada.
No local, os militares encontraram o policial supostamente embriagado e com a porta do apartamento aberta. Por se tratar de uma agente de segurança pública, os policias pediram que ele levantasse a camiseta para provar que não estava armado, mas o federal se recusou.
Depois de longa negociação, o policial e os vizinhos foram levados para a 4ª Delegacia de Polícia (Guará). O federal acabou preso em flagrante e as vítimas foram levadas ao IML, por apresentarem ferimentos nos braços e pernas causados pelo policial.
Fonte: metropoles.com