Zanin escovava os dentes no lavatório quando Luiz Carlos Basseto Junior o reconheceu e passou a chamá-lo de bandido e corrupto. “Como pode um cara se corromper tanto assim. Olha que vagabundo aqui. Safado. Olha aqui pra câmera aqui. Dá um tchauzinho”, diz o empresário no vídeo, falando próximo ao advogado.
Por fim, Basseto diz que Zanin “tinha que tomar um pau de todo mundo que tá andando na rua”. A OAB afirma que o empresário, além de ter agredido a honra de Zanin, incitou que outras pessoas o agredissem por motivações políticas, dada a relação que o advogado manteve com Lula.
“O episódio ocorreu apenas três dias após os ataques ocorridos na sede dos Três Poderes e foi amplamente divulgado pelo querelado [Basseto] em redes sociais, tendo chegado ao conhecimento de milhares de pessoas”, afirma a queixa-crime .
“A motivação política das agressões é também inegável, tendo o feita clara alusão ao presidente da República ao questionar se o querelante [Zanin] ‘não está no aviãozinho do seu chefe não, safado?’”, continua.
A OAB pede que Basseto responda pelos crimes de injúria e difamação, com o agravante de as agressões terem divulgadas nas redes sociais. Como há informação de que o empresário saiu do país, também demanda diligências para que a Polícia Federal dê notícias sobre o trânsito dele.
Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br