Advogado traz revelações bombásticas sobre erros e injustiças do INSS!

VIRAM ESSA? Via @andrefreitasadvog | O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por conceder benefícios aos cidadãos brasileiros que necessitam de proteção social, como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença e outros. No entanto, ao longo dos anos, tem-se notado que o INSS tem atuado de forma perversa ao indeferir milhares de benefícios solicitados administrativamente.

Confira o que André Freitas diz sobre o INSS no PodFreitas:

A negativa indevida de benefícios é um problema recorrente no Brasil e tem sido uma grande preocupação para a sociedade. A triste informação é que a maioria desses indeferimentos são de forma indevida e injusta, prejudicando não apenas o requerente, mas também sua família, que depende desse benefício para sobreviver.

A prova da negativa injusta de benefícios pelo INSS é a alta quantidade de processos judiciais contra o Instituto. De acordo com estatísticas, a maioria dos processos judiciais são favoráveis ao pedido do autor da ação. Isso significa que a negativa do benefício foi, de fato, indevida e injusta.

Um dos direitos do cidadão brasileiro é o de poder recorrer à Justiça quando lhe é negado o seu direito. Quando o INSS indefere o benefício solicitado, o cidadão tem a opção de ingressar com uma ação judicial pedindo ao juiz que condene o INSS a imediata implantação do benefício, inclusive com o pagamento do retroativo.

Se o juiz condena o INSS, podemos concluir que os indeferimentos foram, de fato, indevidos e injustos. É importante destacar que essa é uma forma de proteger os direitos do cidadão e garantir que ele tenha acesso aos benefícios a que tem direito.

Fonte: Youtube PodFreitas

Anterior Próxima