O ato foi registrado em vídeo gravado pelos próprio alunos e divulgado pela Globonews. O aluno entregou uma sacola para a professora, que disse: "Gente, o [nome do aluno] está me homenageando".
Ela abriu a sacola e se levantou, em meio a risadas de alguns alunos. Aparentemente constrangida, ela diz que vai aceitar o presente, "porque o que vem, volta". A professora ainda agradeceu ao aluno.
Um estudante da escola disse ao portal Metrópoles que a atitude foi desaprovada por alguns colegas, que classificaram a ação como machista e racista.
TEXTO DE DESCULPAS
A Secretaria de Educação do DF disse ao Metrópoles que a direção da escola tem autonomia para conduzir o caso.
O caso foi denunciado nesta segunda-feira (13) e deve haver uma reunião com o estudante e a professora, ainda segundo a secretaria.
“A pasta ressalta, ainda, que repudia qualquer tipo de preconceito e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos”, diz o comunicado.
A diretora da instituição disse ao portal g1 que pediu que o aluno responsável pelo ato faça um texto de desculpas para ser lido em sala de aula. A escola disse ainda que não fez boletim de ocorrência porque não ouviu a professora.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br