Gilmar Mendes autoriza exibição do "Linha Direta" sobre Henry Borel; programa vai ao ar nesta quinta

Via @jurinewsbr | O programa Linha Direta, da Globo, teve permissão judicial para ser exibido, abordando o caso do menino Henry Borel. A decisão favorável foi proferida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (17).

Após o parecer do ministro, o programa, apresentado por Pedro Bial, será transmitido na noite desta quinta-feira (18). As informações foram divulgadas pela coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

A emissora recorreu contra a liminar concedida à defesa de Jairo Souza Santos Júnior, também conhecido como Jairinho, que proibia a exibição do programa. Jairinho é acusado de assassinar Henry, seu enteado de 4 anos. Além disso, Monique Medeiros, mãe de Henry, também é acusada de ser cúmplice no crime.

Na decisão, Gilmar Mendes afirma que o pedido da defesa de Jairinho tinha como objetivo claro “censurar a exibição de uma matéria jornalística de evidente interesse público”.

“O eminente magistrado ultrapassa os limites de sua função judicante ao assumir o papel de fiscal da qualidade da produção jornalística de emissoras de televisão”, declarou o ministro, fazendo referência à decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, do Tribunal de Justiça do Rio, que havia proibido a exibição do programa Linha Direta.

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

Anterior Próxima