Um cara chamado Daniel Murray caminhou impressionantes 8 quilômetros até o tribunal com apenas 92 centavos de dólar no bolso. Sim, você leu certo, apenas 92 centavos. E não é qualquer tribunal, mas o tribunal onde ele está prestes a enfrentar multas por sete infrações, cinco das quais são multas de estacionamento. Dano total? Pesados 250 dólares.
Agora, a maioria das pessoas nessa situação provavelmente pensaria: “Bom, estou ferrado.” Mas não o nosso amigo Daniel. Ele educadamente pergunta ao Juiz Caprio se há alguma flexibilidade para pagar o dinheiro. E adivinha? As cordas do coração do juiz foram tocadas!
Depois de descobrir sobre a épica jornada de Daniel até o tribunal de Rhode Island a pé e que ele coordena programas de lacrosse para jovens, Caprio decidiu ajudá-lo. Ele tirou 25 dólares do Fundo Philomena (em homenagem à sua mãe) e disse a Daniel para pegar um Uber de volta para casa em vez de caminhar.
Mas espere, tem mais! O Juiz Caprio não parou por aí. Não, ele decidiu usar o fundo para pagar toda a multa de Daniel também! O rapaz ficou obviamente nas nuvens, agradecendo ao juiz imensamente por sua generosidade.
Agora, é aqui que as coisas ficam ainda mais interessantes. Caprio teve uma pequena condição para Daniel. Ele disse a ele: “Você tem que ajudar alguém também.” Ele queria que Daniel se lembrasse de como era estar em uma situação difícil e retribuísse aos outros quando pudesse.
Naturalmente, a internet enlouqueceu com essa demonstração emocionante de bondade. Pessoas no Facebook, onde o vídeo foi publicado, não paravam de elogiar a compaixão do Juiz Caprio e como suas ações as lembravam que ainda há muita bondade no mundo.
Então, aí está! Uma história que certamente vai colocar um sorriso no rosto de vocês e restaurar a fé na humanidade. Às vezes, tudo que é preciso é um pequeno ato de bondade para mudar a vida de alguém e inspirá-lo a fazer o mesmo pelos outros. E quem sabe? Talvez, só talvez, isso te inspire a ser o herói na história de outra pessoa também.
Lucas R.: Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.
Fonte: misteriosdomundo.org