Pelas mídias sociais, Mateus comemorou a aprovação. “Passar no MBA foi a coisa mais difícil que já fiz”, escreveu.
Para poder cursar o MBA, a partir de setembro próximo, o advogado se mudará para o Vale do Silício, na Califórnia, por dois anos. “Quero viver a experiência de pessoas como Gabriel Braga e David Velez, que fizeram MBA na escola de negócios de Stanford e, depois, voltaram ao Brasil para fundar [empresas como] Nubank, Quinto Andar, iFood, Mercado Livre e Gympass”, completou.
Trajetória
Em 2018, aos 18 anos, Mateus passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e recebeu a carteira profissional na seccional distrital (OAB-DF).
Naquele ano, o jovem estava recém-formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e ingressou na instituição de ensino aos 14 anos, após receber uma autorização judicial.
Brasiliense, filho de advogados e professores, Mateus foi aprovado no 25º Exame da Ordem e o mais jovem advogado do país a defender um argumento na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2020, passou pelo processo seletivo para atuar como advogado em Nova York e foi aprovado, antes mesmo de completar 21 anos — considerada a maioridade no país —, tornando-se o mais jovem profissional nessa função do país.
Por Samara Schwingel
Fonte: metropoles.com