Jovem aprovado na OAB com 73 pontos na 1ª fase e 96 na 2ª fase revela seu método de estudo!

VIRAM ESSA? 🤩 O estudante de Direito Rafael Takahashi (@rafatakahashi), aprovado na penúltima prova da OAB, compartilhou conosco sua experiência após acertar 73 questões na primeira fase e 96 pontos na segunda fase!

Mesmo com uma rotina pesada, conciliando o estudo com o trabalho na feira de sua cidade e fazendo freelance, o estudante conseguiu criar um método de estudo que foi crucial para sua aprovação no 36º Exame da OAB

“Devido ao alto número de reprovações, sempre vi colegas com muito medo da prova. Observei que esse medo era causado pela falta de clareza e estratégia na hora da preparação. Eles não sabiam por onde começar, não sabiam para o que dar prioridade.

Eu não queria passar por isso, então resolvi estudar o modelo da prova, como eram cobradas as questões, quais assuntos eram mais cobrados, quais assuntos eram menos cobrados, como as questões eram elaboradas e quais eram as tendências da banca. 

Com uma rotina pesada, percebi que não ia adiantar estudar todos os conteúdos, muito menos estudar por materiais longos ou ficar horas vendo ‘videoaulas’. Isso iria consumir todo o pouco tempo que eu tinha.

Então decidi criar uma estratégia bem definida para estudar o que MAIS cai, no MENOR tempo possível.”

Segundo o Rafael, com o estudo organizado e estratégico é possível aumentar a produtividade, evitar a procrastinação e absorver melhor os conteúdos estudados com pouco tempo.

Ele levou em conta que a maioria dos estudantes tem uma rotina puxada, de trabalho e outros afazeres para complementar a renda, além dos estudos. 

“De acordo com as estatísticas das últimas provas, mapeei o que tinha alta probabilidade de ser cobrado pela banca e estudei esses conteúdos específicos. 

Foquei nos conteúdos frequentemente cobrados e nas questões fáceis.

Isso porque o esforço para acertar questões fáceis e frequentemente cobradas é muito menor do que estudar conteúdos difíceis e pouco cobrados. Porém, ambos tipos de questões valem apenas 1 ponto.

Sabendo que eram muitas questões, resolvi desenvolver técnicas de chute e memorização para poupar meu tempo e mitigar meus erros na hora da prova. 

Além disso, eu me programei para fazer uma revisão de reta final bem definida, para evitar erros em questões que cobrassem assuntos que eu tinha estudado.

Eu fiz a prova mais confiante, pois sabia que ter colocado meu método em prática era a melhor estratégia que eu poderia ter em mãos. 

Agora quero ajudar aqueles que têm uma rotina pesada de estudo e trabalho a passarem sem medo na prova, mesmo que com pouco tempo de preparação”. 

Você, seguidor e seguidora aqui do amo Direito, tem acesso ao grupo de WhatsApp em que o @rafatakahashi te ensinará de forma GRATUITA e EXCLUSIVA:

• as principais técnicas de estudo, revisão e marcação que utilizou para passar na 1º fase da OAB;
• os principais assuntos e artigos que devem ser lidos até o dia da prova, com base na previsibilidade da OAB;
• tirar suas dúvidas de questões da OAB;
• questões diárias exclusivas para membros do grupo;
• como estabelecer prioridades nos seus estudos;
• técnicas para gerir melhor o tempo e evitar procrastinação;

Para acessar o grupo, acesse o perfil @rafatakahashi, o link da bio te encaminha diretamente ao grupo, caso tenha dúvidas mande um direct diretamente ao @rafatakahashi.

Anterior Próxima